Categ. NacionaisNotíciasPorsche Cup

Porsche GT3 Cup Challenge estreia Shell V-Power Racing como combustível oficial.

Os carros de corrida mais produzidos no mundo agora têm novidade nos tanques para acelerar no Campeonato Sul-Americano. A partir da etapa deste sábado em Interlagos, a gasolina Shell V-Power Racing é o combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge.

A parceria de fornecimento oficial de combustível é a primeira na história da principal categoria de Gran Turismo da América do Sul, com mais de 200 corridas realizadas desde 2005.

Distribuído pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil desde junho de 2015, o novo combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge foi desenvolvido pela Shell no marco de sua presença na F1 com a Scuderia Ferrari, a mais longeva parceria entre um fornecedor de combustível e uma equipe no esporte a motor mundial.

“Temos testado a Shell V-Power Racing nos carros da Porsche GT3 Cup Challenge desde o ano passado, com resultados animadores. Os carros renderam bem e os motores estavam sempre bastante limpos depois de funcionar com a gasolina. Tenho certeza de que nossos pilotos vão poder extrair o máximo de suas máquinas graças ao combustível a partir desta semana. Sem dúvida será um charme adicional estrear a nova gasolina na primeira etapa de endurance da temporada, onde estratégia de box e reabastecimento são ingredientes protagonistas da corrida”, observou Dener Pires, promotor do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge.

A Shell V-Power Racing é recomendada para carros que requerem um combustível premium de alta octanagem, mas pode ser usado por qualquer veículo movido a gasolina ou flex. Dentro do portfólio da marca Shell no Brasil, é o produto de maior octanagem – são 91 IAD, formulado com o FMT (“Friction Modification Technology”), tecnologia exclusiva da Shell que atua para reduzir o atrito entre as peças móveis do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, gerando mais proteção e ajudando os motores a entregarem o seu máximo desempenho e potência.

“A Porsche GT3 Cup Challenge compete com carros de 460 e 450 cavalos, com o modelo de carro de competição mais produzido no mundo. Não há, no automobilismo sul-americano, evento de esporte a motor que seja mais adequado às peculiaridades do Shell V-Power Racing. Além do aspecto de performance, como evento também faz todo sentido a parceria”, destacou Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen.

A primeira prova com o novo combustível acontece neste sábado, em Interlagos. Será uma corrida de 300 km com largada marcada para 15h.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *