ImportadosNotíciasPorscheVeículosVeículos Premium

Porsche Digital, Inc. abre sede no Vale do Silício.

A Porsche dá mais um passo em sua campanha de digitalização: com a abertura de uma nova instalação no Vale do Silício na Califórnia, Estados Unidos, a Porsche Digital, Inc. está iniciando suas atividades num dos mais importantes centros de pensamento avançado sobre o futuro. Acima de tudo, o objetivo é que a Porsche Digital trabalhe em parceria com inovadores e líderes em novas tecnologias, além de cooperar com empresas de investimento de capital. A Porsche também quer investir diretamente em novas empresas que ofereçam ideias e soluções para o futuro digital. A Porsche Digital, Inc., subsidiária americana da Porsche Digital GmbH, deverá empregar cerca de 100 pessoas.

Sua missão é descobrir estratégias e tendências em digitalização no mercado dos Estados Unidos e ser capaz de desenvolver e testar soluções para a Porsche dando à sua proximidade com as empresas de tecnologia e startups uma importância especial. O escritório irá focar em temas relacionados à digitalização, conectividade e mobilidade inteligente.

“O carro é o dispositivo móvel mais importante do futuro, e o futuro está sendo escrito no Vale do Silício”, declarou Thilo Koslowski, diretor administrativo da Porsche Digital. “Isto significa que é especialmente importante ser vizinho de porta das empresas líderes em tecnologia de Informação nos Estados Unidos, pois isso nos permite identificar tendências mais cedo e investir em novas tecnologias na hora certa. Além de nosso próprio potencial de inovação, queremos acima de tudo formar parcerias sólidas.” A empresa já investiu no fundo de investimentos de capital “E.ventures US”. No futuro, essas atividades serão intensificadas e expandidas pelo escritório de Santa Clara.

Após a fundação da Porsche Digital GmbH, baseada em Ludwigsburg, na Alema-nha, abrir uma subsidiária nos Estados Unidos era o passo lógico para a estratégia de digitalização da Porsche, contou Koslowski. “Para adaptar a experiência Porsche às necessidades específicas de nossos clientes, precisamos reconhecer inovações que são importantes para nós e traze-las para o mercado como propostas inteligen-tes e fascinantes.” Antes de começar a trabalhar na Porsche, Koslowski passou 20 anos no Vale do Silício, na conceituada empresa americana de marketing Gartner. Ele é um especialista em indústria automotiva, assim como nos setores da Internet e tecnologia.

A Porsche Digital é o centro de competência para digitalização onde novos modelos de criação de valor e de linhas de produtos digitais inovadores são definidos e implementados em estreita cooperação com empresas da Porsche em todo o mundo. Suas tarefas incluem pesquisa em escala global. Ela irá identificar e avaliar tendências, garantindo que a Porsche tenha acesso a todas as tecnologias relevantes. A Porsche Digital se vê como uma interface entre a Porsche e inovadores de todo o mundo. Além das instalações de Ludwigsburg e Berlim e da nova subsidiária em Santa Clara, há planos para estabelecer mais filiais em centros-chave de inovação ao redor do mundo, como na Ásia.

Acesse a nossa página oficial do Instagram: @porschebrasiloficial #porschebr

Sobre a Porsche
A Porsche Brasil tem sede em São Paulo e é a primeira subsidiária da Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015 no país. A rede de concessionárias da Porsche no Brasil possui, atualmente, nove pontos de vendas. A Stuttgart Veículos possui e administra as concessionárias Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro (showroom), Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas e Florianópolis. Em Brasília e Ribeirão Preto, a marca é representada pela Eurobike. No Rio de Janeiro, o serviço de pós-vendas é fornecido pelo Centro Técnico Porsche RJ.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *