Porsche Cup: Enzo Elias reedita parceria com ex-Fórmula 1 e disputa os 500 km de Interlagos.
Templo do automobilismo nacional, Interlagos será o palco da última etapa da temporada-2018 do Porsche Império GT3 Cup Endurance Series – os 500 km de Interlagos – neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de novembro.
Enzo Elias, piloto mais jovem do grid da categoria, volta ao comando do Porsche da classe 4.0 reeditando a parceria com o ex-piloto italiano de Fórmula 1 Massimiliano “Max” Papis, com quem formou dupla na segunda prova do Endurance deste ano, em outubro em Goiânia (GO).
Papis, de 49 anos, já correu em importantes categorias do automobilismo mundial como Fórmula 1, Fórmula Indy, Champ Car e Nascar. Na F-1, Max participou da temporada de 1995 da Fórmula 1 pela equipe Footwork, e no ano seguinte passou a competir nos Estados Unidos, tendo conseguido três vitórias e 11 pódios na Champ Car entre 1996 e 2003, principalmente pela equipe Rahal.
O italiano ainda participou por duas vezes das 500 Milhas de Indianápolis, em 2002 e 2006, e competiu nas 24 Horas de Le Mans em sete oportunidades entre 1997 e 2008. De 2006 a 2013, Papis passou a correr nas divisões nacionais da Nascar.
Enzo não esconde a empolgação por estar mais uma vez ao lado de um grande nome do automobilismo mundial. “Max e eu nos conhecemos na etapa passada do Endurance e andamos bem ao longo do fim de semana. Ele é um piloto muito experiente e me ensinou bastante coisa. Estou empolgado para dividir o carro novamente com ele. Agora, queremos consolidar o nosso trabalho lutando primeiramente pela pole position, lembrando que eu fui P1 no meu grupo na classificação em Goiânia, para então no sábado podermos buscar um ótimo resultado na prova. Sabemos que uma corrida de longa duração é decidida também pela estratégia adotada, por isso estamos totalmente focados para dar o nosso melhor na pista e também para participar das decisões estratégicas com os nossos engenheiros. Vamos em busca da vitória desta importante prova”, declarou o brasiliense Enzo Elias.