Fórmula 1 – Na equipe Renault quem trabalha no desenvolvimento do carro é Daniel Ricciardo.

Apesar da ida para a McLaren em 2021, Daniel Ricciardo irá se manter a par dos desenvolvimentos da Renault e ajudará bastante neste quesito.

 

Uma vez que a McLaren usará todas as suas fichas disponíveis para atualizações para integrar a nova unidade motriz da Mercedes, entretanto haverá pouco ou nenhum espaço para outras evoluções pelo que a Renault não vê necessidade de não usar o piloto australiano para trabalhar no carro para o futuro a curto prazo:

 

“Não faria absolutamente nenhum sentido, e Daniel também estará totalmente envolvido no processo de desenvolvimento do carro, porque o carro está mais ou menos congelado entre este ano e o próximo, a McLaren também terá que usar todos os seus tokens na integração chassi-motor, por isso não haverá desenvolvimento de desempenho por aí “, disse Cyril Abiteboul

Isso nos dará a oportunidade de trabalhar normalmente com o Daniel. Obviamente, ele não será exposto a 2022, mas, francamente, não faríamos isso de qualquer maneira, porque ainda está um pouco longe da perspectiva do piloto”.

 

Ele acrescentou: ” Como Daniel disse, temos uma missão. Temos alguma frustração em relação ao ano passado e eu realmente acredito que podemos fazer melhor este ano. Certamente temos um carro que nos deve permitir fazer melhor. Esse é o foco aqui e agora.”

 

“O que posso dizer é que Daniel é um ótimo piloto e uma grande personalidade, e esse será o perfil para quem vier a seguir, mas agora, estamos focados no que precisamos fazer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *