Categ. NacionaisMitsubishiVeículos

Por apenas um ponto, Sergio Alves é o campeão da Lancer Cup.

Sete etapas, 14 provas e mais de 13.000 quilômetros percorridos pelos competidores. Mas a segunda temporada da Mitsubishi Lancer Cup só foi decidida nos metros finais. Depois de uma disputa intensa, com muita emoção, velocidade e perícia dos pilotos, o carioca Sergio Alves comemora o título, conquistado com apenas um ponto de vantagem.

“Comecei a temporada com o pé direito, fazendo a pole e ganhando a corrida. E terminei da mesma forma”, disse Sergio Alves. O piloto liderou a competição até a quinta etapa, quando acabou caindo para a terceira posição. Mas, nas últimas corridas, venceu a primeira prova e contou com a sorte, já que Bruno Mesquita e Fabio Viscardi, primeiro e segundo na classificação geral até então, bateram na primeira volta e não completaram, deixando o caminho livre para Sergio.

Com a segunda colocação, Viscardi comemorou o resultado. “Foi sensacional. Não tenho nada a reclamar, faz parte do esporte. Poderia ter sido o contrário e eu ter ganho por um ponto. O Sergio é nota dez, foi merecido”, explica o piloto. “A regularidade dos pilotos foi muito boa, tanto que o resultado veio na última etapa, na última prova. São poucos os campeonatos que são assim”, completa. Bruno Mesquita, que liderava a disputa e foi campeão em 2013, ficou com a terceira posição.

Na Lancer RS Master, muita comemoração de Paulo Pomelli, que ficou com o primeiro lugar e contou com o apoio e torcida de sua esposa e seus 10 filhos, que vibraram muito com a vitória.

Lancer R
Fernando Ewerton foi o grande campeão na categoria Lancer R. Assim como na Lancer RS, prevaleceu a regularidade e a diferença entre os pilotos foi de apenas três pontos. Luiz Santiago foi o segundo e Eduardo Viscardi, o terceiro.

Na Lancer R Master, o primeiro lugar ficou com Renato Favatti. “Sou um privilegiado de poder estar nesse meio. Na pista foi uma briga, mas fora dela o clima é sensacional”, comentou o piloto, que chegou a vencer na geral da Lancer R em algumas etapas.

Evo Day e Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città. O engenheiro químico Bruno Ansara de Abreu, de São Paulo, ficou com a vitória. “A estrutura que a Mitsubishi proporciona, tanto para quem está na pista, como quem está fora. É bom estar participando. Consegui a interação certa com minha noiva para conseguir o melhor resultado”, disse Bruno, proprietário de um Lancer sedan.

Já os proprietários do Lancer Evolution participaram do Evo Day, um track day na pista do Velo Città para testar os limites do carro. O participante mais regular foi Sergio Laureano.

Novidades para 2015
Serão muitas as novidades para a terceira temporada da Lancer Cup. Os pilotos irão correr em outras pistas, o que aumentará ainda mais as disputas. Em breve divulgaremos todas as informações.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *