Categ. NacionaiskawasakiMotosNotícias

Pódio marca primeira etapa do Brasileiro de Motocross para a Kawasaki.

Arquibancadas lotadas e tempo firme na grande etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. A primeira rodada do nacional reuniu cerca de x pessoas no motódromo Carlos Alberto Nunes, em Limeira, interior de São Paulo no sábado (16) e no domingo (17).

1º dia de provas: pódio para Mariana Balbi na MX3

A Kawasaki Racing Brasil começou a competição com pódio. O destaque foi Mariana Balbi, que largou na frente na prova da MX3  (motos de 450cc para homens a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17) e garantiu o holeshot no comando da Kawasaki KX 450F. A mineira encerrou a disputa na terceira posição, iniciando a temporada com um excelente resultado.

“Larguei muito bem e consegui imprimir um bom ritmo na pista. O circuito estava com um nível de dificuldade elevado e exigiu muito da parte física. Os homens levam uma pequena vantagem nessa parte, mas consegui tirar proveito do bom ajuste do equipamento e da técnica e finalizei com um bom resultado. Estou feliz com a prova de hoje. Este ano o foco é acelerar a KX 450F na MX3”,
analisou a piloto da Pro Tork 2B Kawasaki Racing.

MX2: Vitória na primeira prova e pódio para Dudu Lima

Único representante do time verde na categoria, Dudu Lima fez bonito no interior de São Paulo. Com gate cheio – cerca de 30 pilotos –  a MX2 contou com duas baterias de tirar o fôlego. Na primeira delas Dudu largou na terceira posição e já iniciou uma forte corrida em busca do primeiro posto, posição que alcançou na terceira volta. Daí por diante o paulista aumentou o ritmo e disparou na frente com a Kawasaki KX 250F, recebendo a bandeira quadriculada em primeiro lugar, dez segundo à frente do segundo colocado.
Na segunda prova do dia Dudu novamente fez boa largada e saiu entre os cinco primeiros, mostrando boa tocada no circuito de 1.500 metros de extensão, para finalizar com a segunda colocação. Após a somatória das baterias Dudu Lima subiu no segundo lugar do pódio, iniciando a temporada com um ótimo resultado para a Kawasaki.

“A etapa foi ótima! Com o resultado de 1-2 consegui levar a Kawasaki ao pódio já na primeira etapa, mostrando que estou preparado para brigar pelo título da classe. A categoria está competitiva e com muitos competidores, então a meta é continuar trabalhando duro para superar os adversários e as dificuldades a cada etapa”
revelou o atleta da EMG Kawasaki Rinaldi.

MX1: Balbi e Ratinho encerram rodada no Top 10

A Kawasaki contou com dois nomes de peso na categoria principal: Jorge Balbi Jr e Marcello “Ratinho”, ambos brasileiros e com bastante experiência no nacional. “Ratinho” largou bem na primeira bateria, com a Kawasaki KX 450F, saindo na quarta posição e, com uma prova constante, encerrou com o oitavo lugar. Balbi enfrentou problemas, após sofrer uma queda mas, mesmo assim, manteve-se na disputa cruzando a linha de chegada com o décimo primeiro lugar. Já na segunda prova os pilotos mantiveram um rendimento semelhante, encerrando com a nona e a décima posições, respectivamente. Na soma das baterias Marcello “Ratinho” da EMG Kawasaki Rinaldi foi o nono colocado e Balbi, da Pro Tork 2B Kawasaki Racing, o décimo, terminando a etapa no Top 10 da classe.
No próximo sábado, 23, os irmãos Lima – Marcello “Ratinho e Dudu – entram na pista para um novo desafio, desta vez na segunda etapa do Arena Cross, competição em que Dudu segue na liderança da MX2.

Go Kawasaki!


Resultados:

MX3 – Prova

1. Duda Parise
2. Milton Becker
3. Mariana Balbi – KAWASAKI
4. André Stocovich
5. Richard Berois

MX2 – Soma das provas

1. Gustavo Pessoa
2. Dudu Lima – KAWASAKI
3. Hector Assunção
4. Pedro Henrique Bueno
5. João Pedro Ribeiro

MX1 – Soma das provas

1. Paulo Alberto
2. Carlos Campano
3. Jean Ramos
4. Jetro Salazar
5. Adam Chatfield
9. Marcello “Ratinho” – KAWASAKI
10. Jorge Balbi Júnior – KAWASAKI

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *