Pneus para 2021 serão testados no Bahrein.

Equipes e pilotos poderão testar os novos pneus para 2021 no próximo fim de semana.

 

Depois de um teste cego em Portimão, onde as equipes receberam da Pirelli pneus não identificados, com vista para testar os componentes para a próxima temporada, a Pirelli vai desta feita entregar para as equipes os compostos já definidos para a próxima temporada.

 

Cada piloto terá dois conjuntos de pneus C3 nas especificações de 2021, que no Bahrein foi nomeado como pneu médio, para experimentar durante os treinos de sexta-feira. Um teste semelhante acontecerá no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no qual um conjunto de pneus C4 de 2021 estará disponível para cada piloto.

A Pirelli também comentou sobre os desafio que espera encontrar nos próximos fins de semana, com a jornada dupla no Bahrein:

 

“Iremos experimentar condições bastante diferente durante os dois fins de semana no Bahrein”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola. “Talvez o desafio mais interessante seja o Grande Prêmio de Sakhir, já que não é como qualquer outro circuito em que já corremos antes, embora use cerca de metade da pista da configuração GP. Embora já existam alguns dados de simulação, precisamos esperar por dados reais dos treinos livres para entender o efeito exato no desgaste, degradação e, portanto, estratégia.”

 

“Além disso, levamos pneus um pouco mais macios do que no ano passado, o que abre mais oportunidades em termos de estratégia. Durante o primeiro fim de semana, os pilotos rodarão com os novos pneus 2021 na sexta-feira com o composto C3, experimentando as borrachas que usarão no próximo ano.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *