Pirelli retorna a Aragón com mais de 4600 pneus para a primeira etapa europeia do FIM Superbike.

A etapa espanhola marca a estreia das categorias Superstock e European Junior Cup. Superstock 1000 vai para o pneu traseiro SC1 Diablo™ Supercorsa, mais macio que o composto SC2.

No dia seguinte as corridas, o circuito receberá a segunda rodada da iniciativa Pirelli SBK ® Track Days, com sessões na pista organizada pela empresa de pneus para pilotos que amam a marca do P alongado.

A Pirelli volta aos palcos da Espanha neste fim de semana para a primeira etapa europeia do eni FIM Superbike World Championship, que este ano acontece no Motorland Aragón, entre 10 e 12 de abril.

 

O circuito ibérico sediará não apenas as corridas, mas também, na segunda-feira após as provas desta etapa, o segundo evento da iniciativa Pirelli SBK ® Track Days. O primeiro ocorreu na Tailândia, no novo circuito de Buriram. O Pirelli SBK ® Track Days são dias de sessões em pista organizados pela empresa de pneus em alguns dos melhores circuitos do calendário da Superbike. Esses eventos são dedicados a todos os motociclistas que amam a marca Pirelli.

 

Sendo a primeira etapa europeia, o Motorland Aragón verá a estreia da Superstock 1000 FIM Cup e da Superstock 600 UEM European Championship, bem como a European Junior Cup. Ao contrário dos anos anteriores, a novidade nesta temporada é que para a Superstock 1000, em acordo com a Dorna, equipes e pilotos, a Pirelli decidiu mudar o pneu traseiro do Diablo™ Supercorsa SC2 para o composto SC1, mais macio e de performance superior, o que certamente contribuirá para que as corridas dessa categoria sejam ainda mais empolgantes.

 

Os pneus Diablo™ Supercorsa são usados em todas as categorias, exceto na Superbike, que corre com pneus slick Diablo™ Superbike. Na categoria Supersport, são pneus 120/70-17 na dianteira e 180/60-17 na traseira com diferentes opções de compostos, aos quais a Pirelli pode acrescentar soluções de desenvolvimento ao longo do ano. A Superstock 1000 utiliza pneus 120/10-17 na dianteira com o composto SC2 e de 200/55-17 na traseira, que agora contará com o composto SC1. Assim como foi no ano passado, a Superstock 600 usará pneus 120/70-17 com composto SC1 na dianteira e 180-60-17 com composto SC2 na traseira.

 

Para mais informações, consulte o press release anexo, em inglês.

Para ver o vídeo sobre o primeiro Pirelli SBK ® Track Days, na Tailândia, acesse o link:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *