Pirelli lança a promoção “Nº 1”: na compra de três pneus o quarto é gratuito.

A Pirelli, marca que equipa um em cada dois carros que são fabricados no País, lança em 1º de abril a promoção Nº1 em todas as lojas que compõem a Rede Oficial de Revendedores Pirelli no Brasil. O consumidor que comprar três pneus leva o quarto gratuitamente.

 

A promoção termina em 02 de maio ou até os estoques acabarem. A oferta é válida para pneus de carros de passeio acima de 14 polegadas, na compra de três unidades dos mesmos modelo e medida, com exceção das linhas P2000, P400, Phantom, PZero e Run-Flat.

 

“Oferecemos esta condição especial no período dos feriados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, porque muitos consumidores aproveitam as datas para viajar, e nós sabemos como tornar a viagem ainda mais segura. Assim, convidamos os consumidores a visitar algum de nossos pontos de venda espalhados pelo Brasil e fazer a revisão dos pneus, mas não só deles. É essencial que também se verifique alinhamento, balanceamento e as demais peças que estão ligadas ao conjunto pneu-roda para que não haja surpresas desagradáveis pelo caminho”, afirma Marco Maria Tronchetti, diretor de Marketing da Pirelli para a América do Sul.

 

Serviço: cuidar dos pneus significa garantir a segurança de todos

Pneus gastos, com pressão incorreta e falta de balanceamento são os principais fatores que colocam em risco a condução do veículo e, por consequência, a vida de todos os que estiverem no carro. Antes de rodar nas estradas, os quatro pneus e o estepe devem ser checados e, se necessário, substituídos.

 

“Só o desgaste dos pneus pode causar diversos contratempos. Um bom exemplo é a perda de aderência em pista molhada, levando o carro a derrapar em curvas fechadas. Outro exemplo é o carro aquaplanar em poças, já que a capacidade de drenagem é afetada pelos sulcos menos profundos na banda de rodagem” afirma Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para a América do Sul. “A pressão dos pneus também é importante. Se estiver insuficiente, pode prejudicar o desempenho do pneu em vários aspectos. Se a pressão for maior do que a recomendada, os riscos também são grandes como, por exemplo, o pneu se apoiar mais na parte central da banda de rodagem, diminuindo o contato das laterais com a pista, cuja consequência pode ser a perda de aderência. Desta forma, é importante calibrar os pneus toda semana e realizar o balanceamento e o alinhamento a cada 10 mil quilômetros rodados” conclui Roberto Falkenstein.

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *