Pirelli confirma introdução de novo composto supermacio para temporada 2015 da F1.
A Pirelli revelou nesta quinta-feira (29) que vai fornecer em 2015 um novo composto supermacios às equipes da F1. Já os demais pneus, de acordo com a fabricante, são resultado de um processo de evolução dos produtos da temporada passada.
A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (28) a introdução de um novo composto supermacio para a temporada 2015 da F1. Em seu quinto ano como fornecedora no Mundial, a fabricante italiana afirmou ainda que os demais pneus para este campeonato são apenas evoluções dos usados em 2014.
“Os pneus deste ano são resultado de uma evolução dos pneus de 2014”, disse Paul Hembery, diretor de competições da marca de Milão. “Temos apenas um pneu completamente novo: o supermacio, que tem uma nova construção e composto”, completou o britânico.
Na temporada passada, os pneus supermacios, que vem identificado pela risca vermelha, foram utilizados em seis oportunidades: Mônaco, Canadá, Áustria, Alemanha, Cingapura e Abu Dhabi.
Hembery afirmou ainda que a introdução do novo motor V6 turbo no ano passado “foi o maior desafio que já vivemos desde que entramos na F1”.
“No entanto, nós conseguimos alcançar todas as nossas metas e ajudamos a melhorar as corridas, proporcionamos mais chances de ultrapassagem, diversas opções de estratégia e uma média de dois pit-stops por corrida para cada carro, apesar de todas as diferenças entre uma prova e outra”, acrescentou o inglês.
As equipes vão começar os testes com os novos compostos a partir do próximo domingo (1), em Jerez de la Frontera, que recebe a primeira bateria de atividades da pré-temporada.