Pirelli celebra seu 400º GP de F1 no Bahrein.

A Pirelli celebrará seu 400º Grande Prêmio de Fórmula 1 no Bahrein: a corrida de abertura da temporada de 2021.

O primeiro Grande Prêmio da Pirelli foi a corrida inaugural da F1 em Silverstone, em 1950, vencida por Giuseppe Farina em um Alfa Romeo – que conquistou o título no final do ano. Uma réplica do pneu Pirelli Stella Bianca que Farina usou para vencer esse Grande Prêmio da Grã-Bretanha está atualmente em exibição no recém-inaugurado museu em Silverstone, na Inglaterra.

Desde então, foram 240 vitórias, 243 poles, 247 voltas mais rápidas e 727 lugares no pódio da Fórmula 1 para a empresa italiana de pneus. O Bahrein constitui outro marco importante para a Pirelli, que tem sido parte integrante do automobilismo por mais de 110 anos após vencer a corrida de Pequim – Paris em 1907. Ao longo deste ano, uma série de celebrações diferentes estão planejadas nos canais de mídia social da Pirelli para marcar a ocasião, incluindo um vídeo e o infográfico anexo que apresenta em números a história da Pirelli com a Fórmula 1 até agora.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

Na Pirelli, somos muito orgulhosos da nossa história, por isso é fantástico celebrar 400 GPs. Comemoramos esse marco à beira de uma nova era: no início da temporada final dos pneus de 13 polegadas, antes de adotarmos os pneus de 18 polegadas na F1 junto dos abrangentes novos regulamentos técnicos a partir do próximo ano. Portanto, ao olharmos para o passado, estamos empolgados em escrever o próximo capítulo de nossa história também.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *