Pioneer lança câmeras automotivas com múltiplas funcionalidades.

A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, amplia seu portfólio de produtos com o lançamento de dois modelos de câmeras filmadoras automotivas: a VREC-100CH e a VREC-200CH, ambas configuradas com uma série de recursos para entregar alta qualidade em som e imagem, contando ainda com o Sensor-G integrado: ao detectar um impacto, o dispositivo automaticamente inicia a gravação, protege e armazena o arquivo, para não ser reescrito.

A dashcam VREC-100CH se destaca por possuir resolução de 3 Megapixels, considerada altamente superior ao padrão Full HD. O condutor pode, inclusive, selecionar a resolução da imagem para gravação, conforme sua preferência. A câmera também capta imagens com maior nitidez de detalhes, em qualquer momento do dia ou da noite.

A VREC-100CH conta ainda com o recurso Wide Dynamic Range (WDR), que corrige a imagem por meio da expansão da faixa dinâmica de luz e sombra, a fim de corrigir as variações de luz em ambientes de alto contraste de iluminação.

A Dashcam da Pioneer inicia a gravação a partir do momento em que o veículo é ligado, embora o dispositivo também possa ser ligado e desligado manualmente. A gravação é contínua e, à medida que o cartão de memória da câmera (que possui capacidade para cartões-micro de até 128GB – não incluso) é preenchido, as imagens arquivadas são substituídas pelas novas. Em caso de emergências, o sistema de Proteção Automática interrompe a gravação e preserva os vídeos até então armazenados pela câmera.

O usuário tem a opção de gravar com ou sem áudio com a VREC-100CH, que integra ainda o Sensor-G de detecção de impacto: ao estacionar o veículo, o condutor pode ser afastar dele e o DVR continuará proporcionando toda tranquilidade e proteção, ao monitorar impactos que o veículo possa vir a sofrer. Isso ocorre graças à funcionalidade do Sensor-G, que detecta o impacto e automaticamente inicia a gravação do vídeo, acionado pela alimentação da bateria interna. Após a gravação, o sensor se desliga automaticamente e, no vídeo, são estampadas a data e hora do incidente.

A VREC-100CH da Pioneer conta ainda com o Sistema LDWS (Lane Departure Warning System), que alerta o condutor quando for detectada saída do veículo das faixas da pista; e o recurso especial Time-Lapse, possibilitando fazer vídeos com segurança e depois compartilhá-los nas redes sociais.

Já a Dashcam VREC-200CH foi projetada com sensor de alta resolução, o que a torna própria para a gravação de vídeos de elevada qualidade e fidelidade. O destaque do produto é a câmera de ré que pode ser integrada ao espelho retrovisor, o que possibilita ao motorista visualizar as imagens traseiras de seu veículo no próprio retrovisor, sem a necessidade de olhar para trás.

A câmera também integra outras funcionalidades da VREC-100CH, tais como: gravação contínua, a partir do momento em que o veículo é ligado ou quando ativada manualmente; proteção automática para preservação de arquivos em caso de emergências, graças ao Sensor-G integrado; gravações com ou sem áudio; capacidade para cartão microSD de até 32GB (cartão não incluso); e monitoramento de estacionamento com detector de impacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *