Pilotos palpitam sobre decisão do campeonato.
A cidade de Goiânia terá neste domingo a decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Dois pilotos travam duelo para levantar o troféu de campeão, o paranaense Leandro Totti e o paulista Felipe Giaffone, ambos da equipe campeã RM Competições. E nada melhor do que os pilotos da categoria para dar os palpites sobre as possibilidades de título de cada um. Leandro Totti lidera o campeonato com 203 pontos contra 181 de Felipe Giaffone. Aproveitamos o briefing realizado nesta sexta-feira para saber da opinião de cada um dos integrantes do grid.
Entre os pilotos goianos – Rogério Castro, Leandro Reis e Zé Maria Reis, as apostas pendem para o lado do líder do campeonato.
“Acredito que ele tem uma boa vantagem e vai fazer uma corrida mais tranquilo, apenas pensando no campeonato. Diferente do Giaffone que precisa ganhar e ainda vai depender de outros”, comentou Rogério Castro.
O tetracampeão Wellington Cirino aposta que deixará de ser o único tetra. Para ele, Felipe Giaffone pode terminar o domingo como campeão pela quarta vez. O paulista já levantou o campeonato em 2007, 2009 e 2011.
A mesma aposta de Cirino é dos pilotos mais jovens do grid Marcelo Cesquim e Gustavo Magnabosco. Já os pilotos mais experientes como Djalma Fogaça e Pedro Muffato apostam em Totti.
Entre os companheiros de equipe dos postulantes ao título, há um certo clima de indecisão. Apenas Débora Rodrigues se posicionou pró Totti. Adalberto Jardim e André Marques preferiram a cautela.
“A probabilidade maior é para o Totti, por conta da pontuação. Mas em uma corrida como a Fórmula Truck tudo pode acontecer”, acrescentou Jardim.
Na votação geral com os pilotos, Leandro Totti é a aposta de 13 pilotos. Cinco apostam que Giaffone fatura o título, enquanto outros quatro preferiram não opinar.
E a julgar pelo primeiro treino realizado no Autódromo de Goiânia, a disputa será intensa. Totti e Giaffone se revezaram na primeira posição durante todo o treino,e o paranaense acabou como o mais rápido