Iveco e FPT Industrial ingressam no Dakar 2015.

Juntos novamente, prontos para lutar por um lugar no pódio no Dakar 2015: Iveco e FPT Industrial mais uma vez estarão no maior rally do mundo – o Dakar – como patrocinadores oficiais da Equipe PETRONAS De Rooy Iveco. O anúncio e a apresentação da equipe aconteceram durante a conferência com a imprensa realizada na CNH Industrial Village em Turim, Itália.

O evento contou com a presença de Pierre Lahutte, presidente da Iveco, Riccardo Buratti, diretor de engenharia de motores da FPT Industrial, e Gerard De Rooy, capitão da PETRONAS De Rooy Iveco, que apresentou os outros membros da equipe e falou sobre as principais características e os desafios da corrida de 2015.

As marcas do grupo CNH Industrial, Iveco e FPT, fornecerão veículos, peças e motores para a equipe PETRONAS De Rooy Iveco, com sede na Holanda. A 37ª edição do Dakar acontece pela sétima vez em solo sul-americano. A largada será em Buenos Aires, Argentina, em 4 de janeiro, e  a chegada, na mesma cidade, em 17 de janeiro. Os 414 veículos que participarão da prova terão que percorrer mais de 9.000 km de estradas, trilhas e dunas da Argentina, do Chile e da Bolívia.

Equipe PETRONAS De Rooy Iveco

Depois de tomar o segundo lugar na edição de 2014 do rallly, Gerard De Rooy da Holanda – a bordo de uma versão cabine-cama do Iveco Powerstar – liderará mais uma vez a equipe. Aos 34 anos e tendo vencido o Dakar em 2012, o holandês retorna à corrida com mais determinação e entusiasmo do que nunca, pronto para enfrentar os desafios extremos que o rali apresenta a cada ano.

Ao volante de um segundo Powerstar estará o companheiro holandês Hans Stacey, vencedor do Lisboa-Dakar em 2007 e membro da equipe PETRONAS De Rooy Iveco desde 2011. O terceiro veículo, um Trakker Evolution 3 de cabine curta, terá sob controle o piloto espanhol Pep Vila, um veterano de rally e membro absoluto da equipe do Dakar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *