Pilotos da Academia Shell Racing voltam a Interlagos de olho na liderança na Porsche Carrera Cup.
Buscando repetir o ótimo desempenho da última etapa, os representantes da Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro, voltam a acelerar em Interlagos, na rodada dupla deste sábado (8).
A quarta etapa do campeonato inicialmente estava marcada para Termas de Río Hondo (ARG), mas devido às dificuldades encontradas nas rodovias brasileiras durante a semana passada, teve de ser remanejada para o circuito paulistano -notícia que foi bem recebida pelos dois pilotos.
Apegado ao seu ótimo retrospecto em Interlagos, Lico Kaesemodel tentará repetir os últimos resultados conquistados no campeonato para se aproximar ainda mais da liderança da classe Carrera Cup 4.0. Nas últimas duas etapas, ambas realizadas no circuito paulista, o piloto da Academia Shell faturou três pódios em quatro possíveis, sendo uma vitória. Campeão de sprint em 2016, o paranaense é o quinto colocado na classificação, com 72 pontos. Ele espera melhorar ainda mais seus números e partir com tudo rumo ao bicampeonato.
Com metas similares, Gaetano di Mauro também corre em busca do topo da tabela. Terceiro colocado na pontuação da Carrera Cup 3.8 com 91 pontos, 13 a menos que o líder da competição, o vice-campeão do campeonato Brasileiro de Turismo 2017, está cada vez mais adaptado a categoria e espera repetir o desempenho do último encontro da Porsche Carrera Cup, quando faturou uma vitória e um terceiro lugar, além de cravar a pole.
O campeonato de Sprint da Porsche Carrera Cup é disputado sempre com duas provas por fim de semana, com 25 minutos mais uma volta cada. Os treinos acontecem na sexta-feira, enquanto as corridas são disputadas no sábado, com transmissão dos canais SporTV, com o início das atividades a partir de 9h.
O que eles disseram:
“Apesar de eu estar ansioso pela etapa da Argentina, realmente a organização não tinha o que fazer em função da greve, já que os caminhões que transportam os carros não tinham garantias de combustível. De qualquer maneira, voltar à Interlagos para mim é sempre bom, pois é uma das minhas pistas favoritas. Para essa etapa, a meta é continuar trabalhando para pontuar o máximo possível, visto que zerei na etapa de abertura da temporada e comecei no prejuízo. Assim, lutarei para repetir o feito da 2ª. etapa, quando fui o maior pontuador do fim de semana ao lado do Batista; e da 3ª. etapa, quando conquistei uma vitória e um quarto lugar, marcando bons pontos, ambas em Interlagos. Com esses resultados, diminuímos bastante a desvantagem em relação aos demais e voltamos a estar vivos na competição. Vamos que vamos”.
Lico Kaesemodel
“Minha expectativa é boa. Mais uma vez em Interlagos tenho certeza que vai ser muito bom, já que venho de duas vitórias e duas poles. Com certeza vai ser um fim de semana muito positivo para nós. Vamos em busca das duas vitórias, estou bem focado. Vamos com tudo!”
Gaetano di Mauro
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.