Categ. InternacionaisFórmula 1

Fórmula 1 – É agora que a Alfa Romeo assumirá a Sauber?

A Sauber parece ter entrado num espiral que pode não acabar bem. Mas a Alfa Romeo pode ser a solução! A prestação dos carros da equipe de Hinwill em pista está  aproximando-se perigosamente e consistentemente do fim da fila do grid, e nem mesmo o fato de Felipe Nasr ter tido um novo monocoque em Sochi alterou alguma coisa: “Há muito que tinha problemas com o carro, muito instável em travagem, mas o problema é mais vasto”. O que o brasileiro quer dizer é que devido aos problemas financeiros da equipe, existe uma espécie de ciclo vicioso: “Peças do carro antigo transitaram para este, e para resolver o problema tem que mudar eletrônica, hidráulica, aerodinâmica, mas para isso é preciso meios, e nós não os temos…” disse Nasr, numa altura em que o contrato do Banco do Brasil com a Sauber está mais próximo do fim…

Este é mais um capítulo do desastre que tem sido a Sauber nos últimos anos, e que teve o ponto alto com a quase prisão de Monisha Kaltenborn no GP da Austrália de 2015, quando um Juiz deu procedência a uma queixa de Giedo Van der Garde, que tinha contrato para 2015 e foi posto de lado. Com três contratos válidos para dois lugares na equipe, a Sauber teve que pagar 15 milhões de euros ao holandês e se na altura as coisas já não estavam fáceis para o lado de Hinwill, a partir daí pioraram a olhos vistos, ao ponto de ter vários meses de salários atrasados. Resolvem-se uns meses, ficam outros para trás…

Já no recente GP do Bahrein diziam que esse poderia ter sido o último Grande Prêmio da equipe, mas Monisha Kaltenborn tem conseguido manter funcionando normalmente. Por tudo isto a solução pode estar na Alfa Romeo, pois fala-se na hipótese da Ferrari, parceira de longa data da escuderia suíça, estar disposta de comprar a equipe para rebatizá-la Alfa Romeo, uma das marcas do grupo Fiat. A ideia, de acordo com Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, seria algo semelhante ao que existe entre a Red Bull e a Toro Rosso.

Não sabemos o que vai acontecer, mas uma coisa é certa, a Alfa Romeo continua sendo um nome que desperta muitas emoções no automobilismo mundial.

Recorde-se que a Alfa Romeo foi uma das primeiras marcas presentes na categoria, vencendo por exemplo a primeira corrida da história, na Grã-Bretanha, Silverstone, 1950, tendo depois outra passagem como equipe, entre 1979 e 1985. Em 110 corridas, somou dez triunfos na Fórmula 1. 

Será que em breve teremos o retorno de uma lenda?

A Fórmula 1 e os fãs da categoria esperam que esse acordo aconteça e que de preferência esse ano ainda, veremos as cenas dos próximos capítulos….

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *