NacionaisNotíciasPeugeotVeículos

PEUGEOT reedita série especial Roland Garros para o 308 THP.

Um dos torneios de tênis mais importantes e charmosos do mundo, no qual a Marca é parceira há 30 anos, empresta uma vez mais seu nome a uma exclusiva e sofisticada edição do hatchback, limitada a 250 unidades.

 

A PEUGEOT pretende fechar mais um “set” este ano com estilo e exclusividade. O “saque” da Marca será dado pelo seu hatchback médio 308, que irá representar o espírito de um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo. A série especial Roland Garros, concebida para um consumidor exigente, está limitada a 250 unidades e é baseada na versão topo de linha, Griffe THP.

 

Mantendo sua personalidade esportiva, o 308 Roland Garros está ainda mais equipado e com detalhes exclusivos, como os faróis de máscara negra e rodas diamantadas exclusivas de 17 polegadas. Nas portas dianteiras, fica visível o monograma da série especial. Além do logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria, o hatch mantém o charme da primeira edição com os bancos em couro na cor cinza claro, os carpetes bordados com a identificação visual do torneio e com a capa cromada dos retrovisores externos.

 

O estilo inconfundível do modelo é marcado pelas luzes diurnas em LEDs, faróis de neblina e o teto panorâmico de vidro, que proporciona luminosidade e ampla visibilidade aos ocupantes. Com volante esportivo revestido em couro e ar-condicionado automático digital Bi-zone, o 308 Roland Garros dispõe de vasta tecnologia e equipamentos de auxílio à condução de última geração. É o caso, em especial, do sistema de navegação WIP Nav. Perfeitamente integrado ao veículo em termos de estilo, oferece inúmeras funcionalidades:

 

  • Tela multifunções colorida de 7 polegadas (resolução de 480 x 234 pixels), inclinável em três posições, a fim de proporcionar o melhor ângulo de visão ao condutor, e oferece um modo de visualização em perspectiva (birdview).Para preservar a perfeita integração com as linhas do painel de instrumentos, o equipamento é retrátil eletricamente e inédito no mercado sul-americano para o seu segmento;

 

Sistema de som WIP Sound Radio CD Player MP3, com WIP Plug e WIP Bluetooth:

 

  • Tocador de CD com leitura de arquivos MP3;
  • Uma entrada USB (WIP Plug) situada no console central que permite conexão a qualquertipo decâmera digitalousistema de áudioe vídeo móvel;
  • Bluetooth®parachamadas (quando ousuário dispõe de umtelefonecom esta característica), que transporta ocatálogo de endereços docelularpara a telado carro.

 

O 308 Roland Garros se destaca também em relação a segurança, pois chega equipado com:

 

  • seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina);
  • controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESP) de última geração, que detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador;
  • sistema de frenagem anti-travamento (ABS) com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo;
  • sensor de estacionamento traseiro.

 

A série especial Roland Garros é oferecida somente na cor branco nacré (perolizada) ao preço de R$ 79.990,00.

 

Motor THP: performance e prazer de condução

 

Elegante na aparência, esportivo no comportamento dinâmico, o 308 Roland Garros é equipado com o motor THP (Turbo High Pressure), fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados. Esse motor é alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade.

 

Acoplada a essa motorização encontra-se a caixa automática sequencial de seis velocidades. Trabalhando sempre com o melhor regime de rotação do motor, ela permite uma rápida e suave troca de marchas, contribuindo em boa parte ao prazer de condução proporcionado por cada um dos modelos.

 

Parceria internacional de longa data

 

A afinidade da Peugeot com o tênis nasceu em 1984, quando a matriz firmou associação com a Federação Francesa. Desde então, a Peugeot vem realizando uma série de ações envolvendo o Torneio de Roland Garros (realizado em Paris e um dos quatro grandes campeonatos que compõem o Grand Slam de Tênis), que incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC, 208 e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.

 

No Brasil, a Marca reforçou sua ligação com o esporte ao firmar, em 2011, uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, tornando-se a fabricante de automóveis oficial em uma série de torneios durante todo o ano, como Brasil Masters Cup, Campeonato Sul-Americano Interclubes, Banana Bowl, Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Copa das Federações e Circuito Nacional de Tênis Infanto-Juvenil, entre outros. Com isso, atletas e comissão técnica foram transportados em veículos Peugeot.

 

O Torneio de Roland Garros começou a ser disputado em 1891. Seu nome homenageia um dos pioneiros franceses na aviação. Além de Gustavo Kuerten, único brasileiro campeão masculino nas Simples (1997, 2000 e 2001), o país tem outros dois campeões: Maria Esther Bueno (dois títulos de duplas, feminina e mista, em 1960) e Thomas Koch (duplas mistas, em 1975).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *