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Peugeot produz 308 para competição.

Os engenheiros da PEUGEOT SPORT se concentraram no PEUGEOT 308 e desenvolveram o 308 GTi, o modelo mais radical da gama criado pela divisão esportiva da Marca. Não satisfeitos com o sucesso da iniciativa, eles decidiram ir além ao conceber uma versão de corrida do veículo. Levar o carro das ruas para as pistas resultou na criação do PEUGEOT 308 Racing Cup.

 

A equipe de estilo da PEUGEOT desenhou as formas aerodinâmicas do PEUGEOT 308 Racing Cup tendo como base uma tecnologia de competição destinada aos clientes mais exigentes, que buscam o máximo em desempenho e pilotagem. Equipado com o mesmo motor THP do 308 GTi da PEUGEOT SPORT, o 308 Racing Cup já produz 308 cavalos de potência (38 cavalos a mais do que a versão de rua do 308 GTi) depois da primeira fase de seu desenvolvimento.

 

Uma silhueta elegante e agressiva

 

Baseado no 308 GTi da PEUGEOT SPORT, aclamado por seu caráter esportivo, o 308 Racing Cup tem uma aparência ainda mais agressiva: graças as suas rodas mais largas, a lateral do carro ganhou novos contornos, deixando o esportivo um visual inconfundível. Essa é a principal razão para a maior largura total, que foi estendida para 1.910 mm – 106 mm a mais que 308 GTi. O spoiler na traseira do modelo foi inspirado na regulamentação do WTCC.

 

Os para-choques dianteiro e traseiro e o difusor são específicos para o 308 Racing Cup e aumentam sua eficiência aerodinâmica com um toque agressivo. Nessa mesma linha, suas rodas de 18 polegadas podem ser calçadas em pneus lisos ou piso molhado.

 

Tecnologia embarcada

 

O motor THP é derivado diretamente do propulsor do 308 GTi. Os especialistas em motores da PEUGEOT afiaram ainda mais seu desempenho para elevar a competitividade do modelo no automobilismo. Com a incorporação do turbo usado no 208T16, o PEUGEOT 308 Racing Cup já ultrapassou a potência de 308 cavalos. Ainda em curso, o desenvolvimento desse trabalho vai oferecer a oportunidade de produzir ainda mais potência para um desempenho radical.

 

O PEUGEOT 308 Racing Cup empresta elementos da suspensão do 308 GTi, como pivô e a travessa traseira. Para adaptar o carro para as pistas, os engenheiros da Marca também promoveram uma série de alterações, como pinças de freio com seis pistões e a transmissão sequencial de seis velocidades, que pode ser acionada por aletas atrás do volante.

 

O PEUGEOT 308 Racing Cup também teve como prioridade o controle de seu peso, que ficará restrito à faixa entre 1.000 kg e 1.050 kg.

 

Uma carreira internacional adiante

 

O PEUGEOT 308 Racing Cup estará disponível para venda na Europa no fim de 2016. A intenção é que o carro suceda o RCZ Racing Cup nos campeonatos em disputa e nas séries de corrida de modelos esportivos, como VLN na Alemanha, CER na Espanha, CITE na Itália e BGDC na Bélgica, ou mesmo nos campeonatos de endurance, a exemplo das “séries 24hs”.

 

Modelo será revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt

 

O PEUGEOT 308 Racing Cup aparecerá no palco do Salão do Automóvel de Frankfurt, entre 17 e 27 de setembro. O público poderá acompanhá-lo em ação no circuito de Paul Ricard, na França, durante a volta de demonstração na final do GT Tour de 2015, nos dias 24 e 25 de outubro.

 

Assista ao PEUGEOT 308 RACING CUP no Youtube: peugeotsportofficial

 

Informação técnica

 

Motor

Tipo: 1.6 litro THP do 308 GTi da PEUGEOT SPORT (turbocompressor do 208 T16);

Potência máxima: pelo menos 308 cavalos;

Capacidade cúbica: 1.600 cc;

Diâmetro do escape: 70 mm;

Tanque de combustível: normal;

Injeção de combustível: direta, alta pressão.

 

Transmissão

Caixa sequencial de seis velocidades.

 

Chassis

Estrutura: carroceria reforçada por solda multiponto homologada FIA;

Corpo: para-choques específicos na dianteira e na traseira; janelas de policarbonato e de tela na traseira;

Peso: mínimo: 1.000 kg / máximo: 1.050 kg;

Divisão de peso dianteira / traseira: 63% / 37%.

 

Dimensões

Comprimento: 4.288 mm (sem incluir asa traseira do WTCC);

Largura: 1.910 mm;

Entre-eixos: 2.620 mm;

Para-choques dianteiros e traseiros específicos.

 

Aerodinâmica

Difusor dianteiro;

Asa traseira com especificação do WTCC.

 

Rodas

Rodas específicas: 10” x 18”;

Pneus para pista seca e molhada (27/65).

 

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