Peugeot celebra 30º aniversário dos GTI

Foi apresentada uma exclusiva versão 208 GTI 30º Aniversário para comemorar a herança dos GTI na marca francesa

 

Herdeiro natural do Peugeot 205 GTI, o novo 208 GTI presta-lhe agora homenagem com uma edição que comemora os 30 anos desde o lançamento do primeiro modelo com esta mítica sigla. Esta versão de três portas foi desenvolvida em parceria com a Peugeot Sport e vai estar presente no Salão de Paris, em Outubro. Deverá chegar ao mercado posteriormente, em Novembro, com um preço superior ao 208 GTI.

 

Esta edição especial conta com o motor 1.6 THP Turbo a debitar 208 CV de potência e com um binário máximo de 300Nm. Com tração dianteira e uma caixa manual de seis velocidades, o modelo tem também um diferencial eletrónico da Torsen igual ao utilizado no Peugeot RCZ-R. A suspensão 10mm mais baixa e o centro de gravidade mais perto do solo, os ESP e controlo de tração recalibrados e também novas afinações para a suspensão e direção são alguns dos trunfos para tornar mais apaixonante a condução do Peugeot 208 GTI 30º Aniversário. Passando dos 0 aos 100km/h em apenas 6,5 segundos, a marca refere que a inclusão de sistemas como o Start&Stop permitem a este modelo cumprir as normas Euro6, emitindo 125 g/km de CO2.

 

Entre as alterações visuais encontram-se os novos pormenores de embelezamento dos contornos da grelha, nas óticas e nos retrovisores, que serve, acordo com os responsáveis da marca, para aliar aos melhoramentos de performance uma “aparência mais brutal”. A imagem a dois tons é inspirada nos recentes concepts Onix e Exalt, com o interior a seguir a mesma lógica de contrastes entre tons vermelhos e pretos. Após a apresentação em Paris no mês de Outubro, uma exclusiva produção limitada a cerca de 100 unidades do Peugeot 208 GTI 30º Aniversário deve chegar ao mercado no mês seguinte.

image_11422_0_1404126222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *