Categ. InternacionaisFórmula 3 SulAmericana

Pedro Piquet vence novamente na F3 Brasil.

Depois de seis corridas de carro no Brasil, Pedro Piquet ainda não sabe o que é ficar fora do lugar mais alto do pódio da principal categoria da Fórmula 3. Na manhã deste domingo, o piloto brasiliense de 15 anos de idade largou em sexto e venceu novamente em casa.

O triunfo alçou o piloto Autotrac a 90 pontos no campeonato, com 34 de vantagem sobre o vice-líder Bruno Etman. São 30 pontos em jogo em cada final de semana.

Em sexto no grid, o piloto do carro #5 da equipe Cesário F3 tracionou melhor e conquistou uma posição logo na largada. Ao término da primeira volta ele já era o quarto colocado.

Pedro então precisou de três giros para assumir o terceiro lugar e, na volta número 8 saltou para a vice-liderança a 2s7 atrás de Etman.

Na volta 12, depois de duelar com o adversário argentino, o mais jovem representante da família Piquet nas pistas efetuou a ultrapassagem por fora e abriu vantagem até receber a bandeirada final com 20s de vantagem.

“O final de semana foi bom demais. Fico contente por ter vencido em casa, diante dos meus amigos. Na hora da corrida não dá para pensar nisso, mas depois você curte mais. A equipe fez um excelente trabalho e vamos continuar focados para o resto do campeonato”, declarou Pedro.

Ele é o quarto representante da família a vencer no Autódromo Nelson Piquet. O tricampeão mundial de F1 triunfou em 1996 no Global GT Championship, Nelsinho Piquet venceu em 2002 pela F3 Sul-Americana, e Geraldo Piquet ganhou sua primeira prova na Fórmula Truck em Brasília, na temporada 2006.

A quarta etapa da F3 Brasil acontece em Interlagos, nos dias 24 e 25 de maio.

Resultado da prova (top5):
1. Pedro Piquet

2. Vitor Baptista*
3. Lukas Moraes
4. Raphael Raucci
5. Mauro Auricchio*
*F3 Light

Classificação no campeonato (F3A):
1. Pedro Piquet 90 pontos

2. Bruno Etman 56
3. Raphael Raucci 42
4. Artur Fortunato 37
5. Lukas Moraes 36
6. Leonardo de Souza 22
7. Arthur Oliveira 5
8. Fernando Croce 3

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *