Categ. InternacionaisFórmula 3 SulAmericanaNotícias

Pedro Piquet vence mais uma vez de ponta a ponta em Curitiba.

A despedida de Pedro Piquet do Autódromo Internacional de Curitiba, sua pista favorita no calendário da F3, começou do jeito que o bicampeão da categoria planejou: vitória de ponta a ponta partindo da pole, com direito à melhor volta da prova.

Foi a décima vitória consecutiva do brasiliense na categoria em 2015. Ele está imbatível desde 26 de abril.

“É a pista onde mais gosto de andar e fico contente de estar indo tudo dentro do planejado. Minha motivação é tentar melhorar sempre e hoje conseguimos”, falou o competidor da equipe Cesário.

Neste fim de semana, o brasiliense também baixou o recorde da categoria no circuito de 3.695 m. Com sua volta da pole em 1min11s137, ele baixou em três décimos a marca que lhe garantiu a posição de honra na etapa realizada em Curitiba em agosto.

“Nunca ninguém tinha virado 1min11 e hoje três ou quatro carros além de mim chegaram nesta marca. Há três ou quatro anos a pole era 1min13 ou 1min14 aqui, então fico feliz por ver o grid mais apertado e os carros todos melhorando. Mostra força da categoria”, disse Piquet, que estreou um capacete branco e vermelho, nas cores clássicas imortalizadas pelo tricampeão Nelson Piquet. “Não sei se fiquei mais rápido com esse casco novo, mas bonito sem dúvida ficou”, brincou o bicampeão.

Neste domingo acontece a segunda bateria da terceira e última passagem da F3 Brasil pela pista da capital paranaense. Pela regra de inversão do grid, o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas vai largar em sexto.

 

Curitiba 3 – Corrida 1 (top10):

  1. Pedro Piquet
  2. Matheus Iorio
  3. Artur Fortunato
  4. Carlos Cunha
  5. Nicolas Dapero
  6. Rodrigo Baptista
  7. Christian Hahn
  8. Matheus Muniz
  9. Fernando Croce
  10. Ryan Verra

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *