Categ. NacionaisFórmula TruckNotícias

Paulo Salustiano faz seu melhor ano na Fórmula Truck.

Em sua temporada mais consistente em termos de resultados, o piloto Paulo Salustiano demonstra empolgação e sonha com o título da Fórmula Truck. Segundo colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro, ele tem presença garantida na sexta etapa, marcada para dia 9 de agosto em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Ele, que venceu a corrida disputada no Velopark, também em terras gaúchas, reconhece a superioridade dos caminhões da Volkswagen em 2015, mas afirma que nada está garantido e, devido à elevada pontuação (53 pontos em disputa em cada corrida) desde o começo do ano, muitas mudanças ainda podem acontecer na tabela.

“Tem sido um ano espetacular, com excelente trabalho da equipe (ABF/Mercedes-Benz) e do meu caminhão Mercedes. Também devido ao melhor desempenho dos Volkswagen, me sinto orgulhoso de estar entre os dois fortes candidatos ao título: Felipe Giaffone e Leandro Totti. Agora vou com tudo para tentar ser campeão!“, disse Salustiano.

Ele tem 187 pontos contra 197 de Giaffone, 172 de Totti e 161 de Djalma Fogaça (Ford), os quatro primeiros na tabela de classificação geral. A diferença é pequena devido aos 53 pontos em jogo. Giaffone usará o restritor que tira a maior potência do caminhão, o que nos carros de corrida se chama lastro de sucesso. Ele perderá cerca de 70 cavalos enquanto que Totti deixará de usar algo em torno de 30HP. Salu, por ser o segundo, fica com uma perda intermediária, com aproximadamente 50 cavalos. Ele reconhece a dificuldades, mas garante que o restritor deixou a competição mais equilibrada.

“Estar entre os três é complicado justamente pela obrigatoriedade do uso do restritor. Sofremos e nos sentimos prejudicados, mas está provado que equilibra mais o campeonato além de dar mais emoção. No geral, considero muito boa a aplicação do restritor. Em Santa Cruz do Sul, como a pista tem poucas subidas e retas menores, acho que não vamos sofrer tanto quanto em Goiânia“, analisa.

Aliás, a pista de Santa Cruz, cidade que reúne grandes indústrias tabagistas, teve a participação de Salustiano na sua inauguração. Em 2005 ele corria na extinta Fórmula Renault, que teve o privilégio de fazer as primeiras provas no traçado de 3.530 metros, que nestes anos sofreu importante melhorias. O traçado gaúcho marca o que Paulo Salustiano considera o recomeço da sua vitoriosa carreira.

“Foi nesta pista que voltei a correr depois de uns problemas e praticamente recomecei. Me lembro bem, pois estava numa categoria de carros iguais e, mesmo retornando depois de algum tempo sem pilotar, no classificatório fui 1s1 mais rápido que o segundo colocado e no final venci. Gosto de correr não só em Santa Cruz, mas no Rio Grande do Sul inteiro, pois o povo gaúcho é o mais apaixonado por automobilismo de todo o Brasil“, finaliza.

Venda de ingressos está aberta

Os ingressos para acompanhar a sexta corrida da 20ª temporada da Fórmula Truck, marcada para dia 9 de agosto no Autódromo de Santa Cruz do Sul, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, podem ser adquiridos através do site www.lojaformulatruck.com.br/loja. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 7 de agosto. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado no domingo junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 7 e 8 de agosto (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 9 de agosto), que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 7 de agosto, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), mas no contêiner de credenciamento.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 610, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo (9/8), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região de Goiânia – os locais serão divulgados em alguns dias – ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada, que é vendida somente na bilheteria do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. A retirada dos ingressos tem de ser feita somente na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *