Paulo Coelho conquista 6º título na temporada e reforça indicação ao Capacete de Ouro

Vencedor do prêmio em 2011, mato-grossense está entre os indicados na edição deste ano

Aos 10 anos de idade e completando a terceira temporada no kartismo, o mato-grossense Paulo Coelho comemora sua segunda indicação ao prêmio Capacete de Ouro, realizado pela Revista Racing.

Coelho concorreu pela primeira vez – e venceu – no ano de 2011, quando realizou a primeira temporada completa no esporte. À época competindo pela categoria Mirim, conquistou 5 títulos, sendo 2 regionais (Copa São Paulo da Granja e Copa Sâo Paulo Light) e 3 nacionais (Brasileiro de Kart, Copa Brasil e GR RBC).

Em 2012, já pela categoria Cadete, também conquistou 5 títulos mas não ficou entre os finalistas. Voltou a figurar entre os três melhores do ano na categoria Revelação em 2013, após conquistar o Campeonato Paulista e três edições do Super Kart Brasil, todas pela categoria Super Cadete, além do Campeonato Brasileiro de Kart, este pela Cadete.

No último sábado (9) o piloto reforçou a indicação ao prêmio conquistando o sexto título do ano, o 16º na breve carreira. Coelho foi o Campeão da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana pela categoria Cadete ao terminar as duas baterias da etapa em terceiro lugar, depois de intensas disputas pela vitória.

O título da Granja Viana não tem mais influencia sobre a definição dos finalistas, que por regulamento já estavam determinados antes da etapa final da competição, mas deve aumentar as chances do piloto conquistar o prêmio principal do concurso, definido através de votação de jornalistas especializados. “Ser duas vezes Capacete de Ouro em tão pouco tempo de kart seria uma grande conquista para mim, e um reconhecimento pela minha dedicação ao kartismo” diz Paulo Coelho.

Os votos dos jornalistas serão computados e o resultado será anunciado na próxima quarta-feira, durante a cerimônia de premiação, que acontecerá no teatro do World Trade Center, em São Paulo. “Em 2011 eu passei até mal no evento, de tão nervoso que estava. Via as pessoas bebendo vinho e parecia que eu é que tinha bebido, estava tonto!” brincou.

Veja a relação de títulos que o piloto conquistou em três anos no esporte:

2011 (sempre pela categoria Mirim)
Brasileiro de Kart
Copa Brasil de Kart
GP RBC de Kart
Copa São Paulo da Granja Viana
Copa São Paulo Light

2012
Copa das Federações (Mirim)
Sul-brasileiro (Cadete)
Copa Brasil (Cadete)
Copa São Paulo da Granja Viana (Cadete)
Copa São Paulo da Granja Viana (Cadete Rookie)

2013
Brasileiro de Kart (Cadete)
Paulista de Kart (Super Cadete)
Super Kart Brasil edições 10,12 e 13 (Super Cadete)
Copa São Paulo de Kart (Cadete)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *