Participação feminina dá toque especial ao Rally Piocerá 2015.

Apesar de ser ainda uma modalidade amplamente dominada pelo gênero masculino, as mulheres ganham cada vez mais espaço no mundo das competições de duas e quatro rodas. O Rally Piocerá 2015, que acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, no estados do Piauí e Ceará, é uma prova disto.

As mulheres já garantiram muitas inscrições na modalidade das Bikes e também dos Carros 4×4. Além do Piauí e Ceará, estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Minas Gerais têm suas belas representantes.

As cariocas Paula Boghossian [piloto] e Vilma Rafaela [navegadora], atravessarão o Brasil para comandar um carro no Rally Piocerá 2015, na categoria Graduados. “É um dos ralis mais fantásticos que já vi. É incrível. Ano passado, participei como navegadora, ao lado do meu marido, porque a Vilma não pôde vir. Mas depois daquela experiência, eu já falei com ela que em 2015 participaríamos do Piocerá de qualquer maneira”, brinca Paula. “Vilma e eu temos bom entrosamento, corremos muito juntas em provas aqui no Rio de Janeiro e região. Estamos preparadas”, garante.

Vilma, inclusive, faz um apelo para que mais representantes do sexo feminino criem coragem e participem das provas. “As mulheres têm boa concentração e podem conquistar bons resultados. Queremos incentivar mais competidoras a viver essa adrenalina e disputar de igual para igual com os homens. Estamos com muita expectativa para o Piocerá”, diz.

Na categoria das Bikes, destaque para a atual campeã. Laiana Gonçalves de Matos, da Pedal Bikers Club, representa Teresina (PI) na briga pelo bicampeonato. “Vai ser emocionante, teremos muitos atletas. Estive machucada, então consegui voltar a treinar só neste mês, mas a expectativa é muito boa”, explica.

O Rally Piocerá abrirá oficialmente os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally Cross Country de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA) e terá as supervisões das FederaçõesEstaduais do Piauí e Ceará. A prova também valerá pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Rally Piocerá tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, co-patrocínio da Houston Bike, e apoio do Governo do Piauí, do Governo do Ceará, e da Prefeitura de Teresina. Realização da Radical Produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *