Ozz Negri utilizará novo motor Honda na temporada 2016 do SportsCar norte-americano.

O piloto brasileiro Oswaldo Negri Junior disputará o WeatherTech SportsCar Championship, campeonato de Endurance da NASCAR, com uma nova versão do motor Honda no Ligier JS P2 da equipe Michael Shank Racing. Será o Honda V6 3.5L biturbo, que substitui o de 2.8L, usado em 2015.

 

Negri e o teammate John Pew treinaram nesta quarta, 5, no Palm Beach International Raceway, antes de seguirem para o Daytona International Speedway, onde a partir de sexta, 8, acontecem os treinos preparatórios para a “24 Horas de Daytona”, marcada para 30 e 31 de janeiro.

 

Antes, a Michael Shank Racing havia testado o novo motor também em Daytona, em testes realizados nos dias 17 e 18 de novembro de 2015 por seus dois pilotos titulares. Para o brasileiro, o grande mérito dessa nova versão do motor Honda é o maior torque.

 

Isso para a gente será muito bom porque, a partir de agora, vamos ter uma melhor retomada de aceleração em trechos travados e principalmente no tráfego“, disse Negri, destacando a manutenção da eficiência do motor em alta velocidade, já verificada na versão 2.8L.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *