CaminhõesNotíciasVolkswagen

Ônibus Mercedes-Benz atendem às demandas do sistema de transporte coletivo urbano de São Paulo.

  •  Principal destaque da Mercedes-Benz na feira Transpúblico 2015, o superarticulado O 500 UDA Low Entry de 23 metros é um veículo ideal para o transporte de grande volume de passageiros em corredores e faixas exclusivas, base do atual e do novo sistema de transporte coletivo da capital paulista
    •    Indicado para linhas alimentadoras e para o interior dos bairros, o chassi OF 1519 otimiza a instalação de ar condicionado, exigência do futuro modelo de transporte de São Paulo
    •    Ônibus Mercedes-Benz são multicombustíveis, podendo ser abastecidos com diesel e também com combustíveis não fósseis, como o diesel de cana e o biodiesel

Os chassis de ônibus Mercedes-Benz atendem, desde já, às diretrizes da reorganização do sistema de transporte coletivo urbano da cidade de São Paulo. No que se refere aos veículos, haverá uma maior demanda por ônibus de grande porte, como o superarticulado O 500, modelo já amplamente aprovado na capital paulista.

 

“Nosso superarticulado O 500 conquistou ampla satisfação dos usuários, tanto pela oferta de maior número de assentos, quanto pelo excelente nível de comodidade no salão interno e pelo conforto da suspensão a ar em todos os seus quatro eixos”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

De acordo com o executivo, os superarticulados O 500 da Mercedes-Benz também ganharam a aprovação dos transportadores, principalmente pela facilidade de operação e manutenção. “Outro importante diferencial destes veículos é que eles são operacionalmente rentáveis durante todo o período de sua utilização diária e não apenas nos horários de pico, aumentando assim as vantagens para os operadores, gestores e planejadores dos sistemas de transporte urbano de passageiros”, ressalta Walter Barbosa.

 

Os superarticulados Mercedes-Benz – oferecidos ao mercado nas versões O 500 UDA Low Entry (entrada baixa) e O 500 MDA (piso alto) – atendem a uma das principais demandas do sistema de transporte coletivo urbano da cidade de São Paulo, que é o transporte de grande volume de passageiros. Com 4 eixos, sendo o último eixo direcional, eles permitem a utilização de carroçarias até 23 metros, podendo transportar mais de 200 passageiros.

 

Soluções da marca são atrações na Transpúblico 2015

O superarticulado O 500 UDA Low Entry, juntamente com o chassi OF 1519, são atrações da Mercedes-Benz na Transpúblico 2015, uma das principais feiras brasileiras de produtos e serviços para transporte coletivo urbano. Este evento ocorre simultaneamente ao Seminário Nacional da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos. Ambos serão realizados, entre 1º e 3 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Líder de mercado no segmento de ônibus, a Mercedes-Benz apresenta na Transpúblico soluções eficientes e rentáveis para o transporte de passageiros e para a mobilidade sustentável. Com base na mais completa linha de chassis de ônibus, o portfólio da marca inclui veículos para todas as demandas dos sistemas de transporte coletivo urbano, como corredores, faixas exclusivas e BRT (Bus Rapid Transit), bem como linhas alimentadoras e distribuidoras.

 

“O superarticulado e o OF 1519 trazem aprimoramentos que agregam mais vantagens e benefícios aos clientes, como maior capacidade de carga e conforto e melhor aproveitamento de espaço no interior dos ônibus”, declara Walter Barbosa. “Apresentaremos as novidades na Transpúblico, reafirmando assim o nosso compromisso de agregar cada vez mais valor aos nossos produtos”.

 

Superarticulado O 500 tem novo eixo traseiro de maior capacidade

 

Com presença cada vez maior em São Paulo e em diversas outras regiões metropolitanas do País, o superarticulado O 500 oferece agora mais robustez para a alta demanda do transporte de massa. Graças a seu novo eixo traseiro HO-7 de 13 toneladas, há um incremento de 6% em sua capacidade de carga, o que aumenta sua resistência e durabilidade, além de permitir um maior número de passageiros no interior do veículo.

 

OF 1519 otimiza instalação de ar condicionado

 

O OF 1519 exposto na Transpúblico traz uma importante novidade. A nova disposição do filtro de ar, agora no lado esquerdo do chassi, facilita ainda mais a montagem do compressor do sistema de ar condicionado. Isso favorece o atendimento à demanda por ar condicionado, importante exigência do futuro sistema de transporte coletivo de São Paulo.

 

O reposicionamento do filtro de ar traz mais comodidade a bordo do ônibus, uma vez que permite uma maior largura de porta dianteira, otimizando o acesso dos passageiros e agilizando a operação.

 

Desenvolvido para atender às aplicações urbana e de fretamento, o chassi OF 1519 pode receber carroçarias até 11,3 metros. O novo eixo traseiro estampado R 390 para 10,5 toneladas assegura redução de peso, mantendo a mesma robustez. Além disso, facilita a montagem e manutenção e proporciona baixo nível de ruído e alta durabilidade.

 

Chassis Mercedes-Benz se destacam pela sustentabilidade ambiental

Os ônibus Mercedes-Benz podem ser abastecidos com combustíveis não fósseis, como o diesel de cana e o biodiesel, soluções em uso em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Os ganhos ambientais proporcionados pela utilização desses combustíveis alternativos são potencializados ainda mais pelos motores com tecnologia BlueTec 5. Dessa forma, a Empresa dá importante contribuição à mobilidade urbana sustentável. Além disso, oferece aos clientes, operadores e gestores de transporte a possibilidade de escolha entre diferentes combustíveis. Tudo isso sem realizar alterações no motor. Ou seja, os motores Mercedes-Benz são multicombustíveis.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *