O Automobilismo Brasileiro perdeu Marcus Ramaciotti

Marcus Ramaciotti era Diretor de Provas e Presidente do Conselho Técnico Desportivo da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e também Comissário Desportivo da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

 

Foi internado na última semana em razão de fortes dores causadas por uma diverticulite que o levou a uma intervenção cirúrgica. Durante a operação, complicações maiores causadas por um rompimento no intestino grosso provocaram uma infecção generalizada de difícil reversão. Infelizmente esse quadro culminou com o seu falecimento no domingo, 05 de abril, na cidade de São Paulo. Marcão era guerreiro, já vinha lutando bravamente contra cânceres, aos quais conseguiu superar, mas acabou – mesmo depois de muita luta – sucumbindo à infecção.

 

Deixou esposa e filho que, devido às restrições sanitárias atuais, alinhadas com as instruções da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do estado de São Paulo, informaram sobre a impossibilidade da realização do velório de Ramaciotti que seguiu diretamente para cerimônia de cremação.

 

A equipe da VeloxTV deixa registrado os mais profundos sentimentos de pesares e condolências à família do Mestre Ramaciotti.

 

Torcemos para que, passado todo esse período de restrições causadas pela pandemia do novo Coronavírus, homenagens à altura da memória do Marcão sejam prestadas, preferencialmente em um de seus locais prediletos, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, para que todos aqueles que o admiravam, tinham o prazer de tê-lo como amigo ou compartilhavam de sua paixão pelo esporte a motor possam prestar-lhe uma última homenagem.

 

 

Por Ronaldo Arrighi – ronaldo@veloxtv.xom.br

Imagem: Reprodução/rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *