Novo Sandero Stepway chega com visual ousado e muita versatilidade.

Nova geração está ainda mais completa, com mais tecnologia e conectividade.

Preços partem de R$ 48.650

Um carro único no seu design, prático, versátil  e conectado com as pessoas. Este é o o Novo Sandero Stepway, que traz entre outras novidades o sistema Media NAV 1.2 e mantém todas as características que o consagraram no mercado, como maior altura do solo, facilitando a condução no dia a dia nas grandes cidades. Assim é o Novo Sandero Stepway, a versão topo de linha que chega três meses após o lançamento da nova geração do Sandero.

A primeira geração do Sandero Stepway foi lançada no Brasil no fim de 2008 e tinha na maior altura de solo e no visual aventureiro os seus grandes diferenciais. A versão caiu no gosto do consumidor com 30% de participação das vendas do Sandero em 2014. O Sandero Stepway é o mais vendido no seu  segmento. Em seis anos de mercado são cerca de 100 mil unidades vendidas.

“O Novo Sandero Stepway nasceu no Brasil. É um dos carros mais desejados da gama por seu design diferenciado, alto nível de equipamentos, posição de dirigir elevada e praticidade”, diz Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

O Novo Sandero Stepway ganhou mais sofisticação, itens de conforto e equipamentos. E manteve as qualidades da geração anterior – amplo espaço interno e robustez.

O novo Media NAV, na versão 1.2, assim como equipamentos até então não disponíveis no segmento, como piloto automático, sensor de estacionamento e ar-condicionado automático, agora são de série no Novo Sandero Stepway. O modelo pode ter ainda, como acessório, a câmera de ré que é integrada ao Media NAV.

A altura do solo de 19 cm, 4 cm a mais que as outras versões do Sandero, é ideal para encarar as valetas e lombadas das cidades, além de agradar muito ao público feminino, pois deixa a posição de dirigir mais elevada.

 

Design ousado

O visual externo do Novo Sandero Stepway chama a atenção pela imponência típica dos SUVs e pelos detalhes que dão ao mesmo tempo ousadia e sofisticação. Na dianteira, o para-choque exclusivo desta versão dá personalidade e, ao mesmo tempo, transmite força pelos detalhes em preto e na parte inferior com o acabamento em tom prata. Os faróis com máscara negra, juntamente com os faróis de neblina, completam o conjunto.

Nas laterais se destacam os contornos dos para-lamas dianteiros e traseiros, ligados pela saia lateral também em preto, transmitindo robustez e personalidade. Outro destaque da lateral são as novas rodas de 16 polegadas. Na traseira, além do para-choque exclusivo da versão com parte inferior em preto e acabamento em prata, se destacam, ainda, as lanternas com máscara negra e os refletores no para-choque, que dão mais força ao visual. As barras do teto com o acabamento em duas tonalidades conferem um toque de sofisticação.

Já no interior as diferenças são os novos bancos, mais confortáveis e anatômicos, com detalhes de design nas costuras. A cor laranja dá um toque sutil e especial em todo o interior, com destaque para a costura dos bancos, as saídas de ar laterais e o painel de instrumentos, que também tem contornos com preto brilhante. Outro detalhe na cor laranja e que chama a atenção é a inscrição “Stepway” no raio inferior do volante, imprimindo um toque de sofisticação. O painel central todo em preto brilhante também contribui para o visual sofisticado do modelo.

Assim como os novos Logan e Sandero, o design da nova versão Stepway foi desenvolvido com a participação do Renault Design America Latina (RDAL), localizado em São Paulo, o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano.

 

Mais itens de série

Ter soluções inteligentes, intuitivas e fáceis de usar é o que a Renault está sempre oferecendo. Prova disso é o equipamento de série Media NAV 1.2, com tela sensível ao toque de sete polegadas integrada ao painel que traz as novas funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, além de GPS, Bluetooth, rádio e visualização da temperatura externa e “pop-up” com informações do ar-condicionado automático.

A função Eco-Scoring avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida. Junto com o Eco-Scoring, está o Eco-Coaching, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econômico.

O Media NAV é um equipamento de sucesso na gama Renault. No ano passado, 55% dos modelos Sandero vendidos saíram de fábrica com o sistema multimídia. No Novo Logan e no Novo Sandero, esse percentual subiu para 75% das vendas. O Sandero Stepway traz este equipamento como item de série.

O Novo Sandero Stepway traz ainda piloto automático (limitador e controlador de velocidade). O limitador evita que o motorista, inadvertidamente, ultrapasse a velocidade máxima permitida na via. Mesmo que o acelerador continue pressionado, o carro não ultrapassa o limite programado pelo condutor. Em caso de emergência, porém, basta pisar no acelerador até o fundo para desativar o limitador e, por exemplo, completar com mais rapidez uma ultrapassagem.

Outros itens que complementam o conforto a bordo são os espelhos retrovisores e os vidros traseiros com acionamento elétrico – itens até então só disponíveis como opcionais na versão Stepway e que agora são de série.

A lista de itens de série inclui ainda airbags duplos, ABS, direção hidráulica, sistema CAR (travamento automático a 6 km/h), computador de bordo com seis funções, aberturas internas do porta-malas e tanque de combustível, volante em couro com regulagem em altura, travas das portas e vidros com acionamento elétrico e três apoios de cabeça no banco traseiro.

 

Conjunto mecânico

Assim como no Novo Sandero, na nova versão Stepway cerca de 80% dos componentes são novos, incluindo plataforma, estrutura, carroceria, suspensões, direção e freios.

A nova suspensão foi desenvolvida para proporcionar o máximo de conforto, estabilidade levando em conta as características de nossas ruas e estradas. A suspensão 4 cm mais alta, em relação as outras versões do Sandero, deixa o motorista em uma posição de dirigir mais elevada, o que contribui para realçar ainda mais a sensação de robustez e segurança do Novo Sandero Stepway, além de torná-lo apto a enfrentar os principais obstáculos encontrados pelos motoristas no dia a dia das grandes cidades. Além disso, a bitola dianteira aumentou 3 cm e a traseira está 2,2 cm maior em relação à geração anterior.

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, com braços triangulares e amortecedores integrados a molas helicoidais, complementada por uma barra estabilizadora. Atrás, o carro utiliza um sistema semi-independente, com barra de torção transversal, molas helicoidais e amortecedores verticais.

A assistência da direção também foi aprimorada em relação à geração anterior: o sistema atua com menos intensidade quando o volante é movimentado pouco, para assegurar o controle do carro em altas velocidades. Já em manobras, quando a movimentação do volante é maior, o sistema oferece maior assistência, exigindo menor esforço em manobras e ao estacionar. Outra qualidade do Novo Sandero Stepway é o pequeno diâmetro de giro, de 10,6 metros, que também facilita manobrar em espaços apertados e ao estacionar, confirmando sua vocação urbana.

 

Motor

O Sandero Stepway chega  com o motor 1.6 8V Hi-Power e opção de câmbio manual  ou automatizado Easy’R, ambos de cinco marchas. Esse motor gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Um fator importante é a disponibilidade do torque a partir de 1.500 rpm, garantindo agilidade e retomadas de velocidade mais rápidas.

Para potencializar o comportamento econômico do motor, o Novo Sandero Stepway é equipado na versão com câmbio manual com indicador de troca de marchas, que sugere ao motorista quando deve reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características do propulsor com economia de combustível.

 

Pós-venda

O Novo Sandero Stepway tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.

A rede de concessionárias Renault oferece para os proprietários o programa “Revisão com Preço Fechado” e o “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção. Esses dois serviços permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarão para a realização de reparos, já que os preços sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peças e mão de obra.

Os proprietários do Novo Sandero Stepway também contam com o apoio do Renault Assistance, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas por dia. Caso necessário, o Renault Assistance envia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, quando for o caso, providencia a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima. O serviço é oferecido gratuitamente por 24 meses após a compra.

 

My Renault: novo conceito de relacionamento com os clientes   

Os clientes da marca contam ainda com o My Renault, uma plataforma digital inovadora que disponibiliza para os proprietários de veículos Renault uma série de informações sobre seu carro além de ofertas exclusivas de produtos e serviços e novidades em primeira mão.

O My Renault é a página pessoal e exclusiva do proprietário do veículo Renault que tem, num só local, todas as informações referentes ao seu carro: desde o manual até dicas para redução de consumo de combustível. Lá também são oferecidas dicas culturais e de viagens.

Entre os benefícios, o My Renault traz ofertas que vão desde o desconto na compra de acessórios e troca de óleo até “up grades” de versões e pintura metálica grátis na compra de um veículo novo.

 

LISTA DE EQUIPAMENTOS

Versões Stepway
1.6 8V 1.6 8V Easy’R
ÁUDIO & MULTIMÍDIA
Alto-falantes nas 4 portas (3D Sound by Arkamis)
Sistema Media NAV 1.2 integrado ao painel com tela colorida de 7 ” com GPS, rádio, conexão Bluetooth®, entradas USB/iPod® e auxiliar e com as funções Eco Coaching e Eco Scoring
CONFORTO
Ar-condicionado automático
Ar quente
Banco do motorista com regulagem em altura
Comando de abertura das portas por radiofrequência
Direção hidráulica
Retrovisores com regulagem elétrica
Travas elétricas das portas
Vidros dianteiros elétricos
Vidros traseiros elétricos
Vidros verdes
Volante com regulagem de altura
CONVENIÊNCIA
Abertura interna do reservatório do combustível
Abertura interna do porta-malas
Acelerador eletrônico
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas
Banco traseiro com encosto rebatível 1/3 – 2/3
Bolsas integradas na parte traseira dos bancos dianteiros
Computador de bordo com seis funções (litros consumidos, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, distância percorrida e velocidade média)
Conta-giros
Indicador de troca de marcha
Indicador de temperatura externa
Indicador do reservatório de combustível da partida a frio
Iluminação do porta-malas
Iluminação do porta-luvas
Luz interna na dianteira do teto
Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto
Para-sol do passageiro com espelho de cortesia
Porta-copos / objetos no console central dianteiro
Porta-copos / objetos no console central traseiro
Porta-objetos nas portas dianteiras
Porta-objetos nas portas traseiras
Porta-objetos no painel
Piloto automático (controlador e limitador de velocidade)
Relógio
Sensor de estacionamento
Temporizador do limpador do para-brisa
Tomada de energia (12 volts)
ESTILO
Arcos de proteção na caixas de rodas dianteiras e traseiras na cor preta
Bancos com revestimento em couro OP
Barras longitudinais no teto
Coluna central com acabamento na cor preta (exceto veículo na cor preta)
Frisos cromados na grade dianteira superior
Grade inferior esportiva com ski na cor prata
Maçanetas externas na cor da carroceria
Maçanetas internas na cor cromo brilhante
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado
Para-choque dianteiro em duas cores
Proteção de soleira nas portas dianteiras
Retrovisores na cor da carroceria
Repetidores nos espelhos retrovisores
Revestimento completo do porta-malas
Revestimento da alavanca do freio de mão
Saídas de ar laterais pintadas
Suspensão elevada em 4 cm
Volante revestido em couro com inscrição “Stepway”
PNEUS & RODAS
Rodas em liga leve aro 16″ Panache (pneu 205/55)
SEGURANÇA
Air bags do motorista e passageiro
Alarme perimétrico
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras)
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura
Apoios de cabeça traseiros (3) reguláveis em altura
Bloqueio de ignição por ” transponder”
Brake-light
Cinto de segurança central traseiro sub-abdominal
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura
Desembaçador do vidro traseiro
Faróis de neblina
Freios ABS
Sistema CAR – travamento automático a 6 km/h
Trava para crianças nas portas traseiras

 

FICHA TÉCNICA: NOVO SANDERO STEPWAY MANUAL

Arquitetura Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas
Motor Quatro tempos, bicombustível  (gasolina e/ou etanol),

quatro cilindros em linha, 8 válvulas

Tração
Dianteira
Cilindrada 1.598 cm³
Diâmetro x curso 79,5 mm x 80,5 mm
Taxa de compressão 12:1
Potência máxima (ABNT) 98 cv (gasolina) @ 5.250 rpm / 106 cv (etanol) @ 5.250 rpm
Torque máximo (ABNT) 14,5 kgfm (gasolina) @ 2.850 rpm / 15,5 kgfm (etanol) @ 2.850 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Rodas Liga leve
Pneus 205/55 R16
Suspensão dianteira Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedores

hidráulicos telescópicos com molas helicoidais

Suspensão traseira Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores

hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador

Freios Dianteiros: discos ventilados de 258 mm de diâmetro, 22 mm espessura.

Traseiros: tambores com 203 mm de diâmetro

Direção Hidráulica, diâmetro giro 10,6 m
Câmbio Manual, 5 velocidades e marcha ré
Relações de marcha 1ª………………….3,73:1

2ª………………….2,05:1

3ª………………….1,32:1

4ª………………….0,97:1

5ª………………….0,76:1

Ré…………………3,55:1

Diferencial………4,36:1

Tanque de combustível 50 litros
Porta-malas 320 litros
Carga útil 458 kg
Peso (em ordem de marcha) 1.120 kg
Entre-eixos 2.590 mm
Comprimento 4.066 mm
Altura 1.559 mm
Largura (sem retrovisores) 1.761 mm
Aceleração 0 a 100 km/h 11,6 segundos (gasolina) / 11,4 segundos (etanol)
Velocidade máxima 167 km/h (gasolina) / 169 km/h (etanol)

 

FICHA TÉCNICA: NOVO SANDERO STEPWAY EASY’R

Arquitetura Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas
Motor Quatro tempos, bicombustível  (gasolina e/ou etanol),

quatro cilindros em linha, 8 válvulas

Tração
Dianteira
Cilindrada 1.598 cm³
Diâmetro x curso 79,5 mm x 80,5 mm
Taxa de compressão 12:1
Potência máxima (ABNT) 98 cv (gasolina) @ 5.250 rpm / 106 cv (etanol) @ 5.250 rpm
Torque máximo (ABNT) 14,5 kgfm (gasolina) @ 2.850 rpm / 15,5 kgfm (etanol) @ 2.850 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Rodas Liga leve
Pneus 205/55 R16
Suspensão dianteira Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedores

hidráulicos telescópicos com molas helicoidais

Suspensão traseira Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores

hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador

Freios Dianteiros: discos ventilados de 258 mm de diâmetro, 22 mm espessura.

Traseiros: tambores com 203 mm de diâmetro

Direção Hidráulica, diâmetro giro 10,6 m
Câmbio Automatizado, 5 velocidades e marcha ré
Relações de marcha 1ª………………….3,55:1

2ª………………….2,24:1

3ª………………….1,46:1

4ª………………….0,97:1

5ª………………….0,74:1

Ré…………………3,55:1

Diferencial………4,50:1

Tanque de combustível 50 litros
Porta-malas 320 litros
Carga útil 458 kg
Peso (em ordem de marcha) 1.127 kg
Entre-eixos 2.590 mm
Comprimento 4.066 mm
Altura 1.559 mm
Largura (sem retrovisores) 1.761 mm
Aceleração 0 a 100 km/h 11,6 segundos (gasolina) / 11,4 segundos (etanol)
Velocidade máxima 167 km/h (gasolina) / 169 km/h (etanol)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *