Novo presidente da ACAV prevê alta de 10% nas vendas da Rede.

Rui Denardin é o novo presidente da ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America), para o biênio 2015-2016. Diretor do Grupo Mônaco, que opera nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, o empresário assume o cargo em 1º de janeiro.

Atual vice-presidente da associação, Denardin tem boas expectativas para 2015. Segundo o executivo, a Rede deve registrar aumento de 10% nas vendas em relação a 2014. “Pode ser que ainda tenham alguns obstáculos no 1º trimestre, no máximo até o fim de junho, período de readaptação do setor. Mas a perspectiva é de um ano melhor.”

RUI (2)

Para o novo presidente, o grande desafio é tornar a Rede cada vez mais rentável. Ele acredita que a profissionalização é o caminho para a sustentabilidade financeira. Por isso, sua principal meta no comando da entidade será intensificar a capacitação da Rede. “Já oferecemos um cronograma bastante amplo de treinamentos para mecânicos, técnicos e vendedores. O objetivo é aprimorá-lo e investir ainda mais, sobretudo nos cargos de nível mais alto, como direção e gestão. Inclusive, alguns projetos já estão sendo desenvolvidos”, ressalta Denardin. “Queremos continuar líderes de mercado, mas uma liderança com rentabilidade e satisfação.”

Além disso, o executivo reconhece que o fato de a Volkswagen Caminhões ter começado do zero no País fortaleceu a relação entre Rede, fábrica e clientes. “O diálogo com o mercado é um grande diferencial da marca, não podemos perdê-lo”, complementa.

Apesar de acreditar que 2015 será mais aquecido, o empresário lembra que o Brasil necessita de melhorias em diversas frentes para voltar a crescer. Segundo Denardin, há demandas reprimidas, principalmente em infraestrutura. “O setor de agronegócio, por exemplo, tem um potencial de crescimento muito grande, mas depende da capacidade de escoamento da produção. A urgência por portos, estradas, aeroportos é notória, e não tem como evitar os investimentos”, avalia. “Confio muito no poder de reação do País.”

Com experiência de mais de 20 anos em concessionárias da marca, o executivo sabe dos desafios e responsabilidade do cargo. “Assumo com muita satisfação a presidência da entidade. O convívio com o segmento nestes últimos anos foi de grande aprendizagem. A ACAV tem uma estrutura profissional muito sólida, que favorece o trabalho do presidente, em conjunto com diretores e equipe. Pretendo imprimir minha marca, mas alinhado ao que vem sendo realizado, e aprimorar o que está dando resultado.”

_____________________________________________________________________________________

A ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) representa os 158 concessionários MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Fundada em 1981, seu atual presidente é Diego Comolatti, que assumiu o cargo em janeiro de 2013. A sede própria da entidade está localizada na Av. Indianópolis, 2.422, São Paulo, SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *