Novo Nissan Kicks atinge cerca de 10% de participação de mercado no seu primeiro mês completo de vendas.

Tecnológico e com muita atitude, o Novo Nissan Kicks chegou ao mercado brasileiro mostrando que está totalmente “ON”. Já no seu primeiro mês completo de comercialização no país, o novo crossover ficou com cerca de 10% de participação de mercado, superando as expectativas mais positivas da empresa em um dos mais disputados segmentos do setor automotivo no Brasil.

 

Em muitas cidades, o desempenho foi ainda mais forte. O Novo Kicks superou o patamar dos 10%, por exemplo, no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Manaus, Fortaleza, Campinas, Natal, São José dos Campos e São Luís. E na região que engloba as cidades do litoral de São Paulo, o modelo chegou a 25% de participação de mercado.

 

“Começamos a produção em fevereiro e tivemos nosso primeiro mês completo de vendas já em abril, naturalmente, com este período curto, ainda estamos em um ritmo crescente, mesmo assim os resultados estão ainda melhores do que esperávamos. A tecnologia muito acima dos padrões do segmento e o design arrojado, entre outros atributos, estão conquistando os brasileiros. Tanto que estamos entre os SUVs compactos mais vendidos em 57 das 120 praças de comercialização da Nissan no Brasil. Agora, nosso foco é buscar atender a toda a demanda mesmo em um momento ainda complexo para o setor automotivo“, comenta Tiago Castro, Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

 

Novo Nissan Kicks

O Novo Nissan Kicks foi desenvolvido para surpreender os brasileiros com muita atitude. Para isso, seu projeto seguiu como base três pilares: Design, Integração homem e carro e Tecnologia Safety Shield.

 

Os designers da Nissan se superaram e deixaram o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Mantendo o amplo espaço interno do modelo anterior, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine.

 

O Novo Nissan Kicks também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

 

O crossover vai além quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa, que oferecem muito conforto e tecnologia e que estão presentes em modelos da gama mais alta da linha da marca e também no 100% elétrico Nissan LEAF.

 

Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse “escudo de proteção” ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

 

Entre os destaques estão o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.

 

Estes recursos se somam no Nissan Safety Shield a avançados equipamentos já disponíveis na linha do crossover, como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

 

Testados e aprovados por quase 200 mil proprietários em todos os tipos de pavimentos do Brasil, o motor e o câmbio do Novo Nissan Kicks são sinônimos de durabilidade, confiança e baixíssima manutenção. O conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Além de muito eficiente, este conjunto ainda deixa o modelo extremamente econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *