Novo Honda City é “A Evolução da Espécie Urbana”.
Com base na renovação do modelo, campanha ressalta todas as características que tornam o novo City um carro único.
O Honda City 2015 chega ao mercado nacional totalmente renovado. Para ressaltar todas as características que o tornam um modelo único, a Honda desenvolveu uma campanha sob a assinatura “A Evolução da Espécie Urbana”. Partindo da estratégia de focar especialmente no público brasileiro, foram realizadas inúmeras pesquisas com diversos perfis de consumidores, considerando toda a evolução do novo City. As peças buscam expressar a nova personalidade do carro, muito mais dinâmica, inovadora e expressiva. O material foi criado para revistas, internet e mídias externas, além de spots para rádios e um filme que será veiculado de 26/09 a 30/11/14 em TV aberta e a cabo.
A campanha destaca as grandes mudanças realizadas no design, espaço interno e conjunto mecânico, conferindo ao City 2015 um alto nível de sofisticação com um toque de esportividade. Entre os destaques da linha estão as inovações tecnológicas, como o inédito ar-condicionado digital com comandos touch screen, câmera de ré com três posições e o requinte no acabamento, com detalhes cromados e em black piano (preto brilhante) no painel.
“O novo City é um perfeito carro urbano, que mostra em sua segunda geração uma grande evolução, principalmente em termos de espaço interno, conforto e sofisticação. Com a nova campanha, queremos mostrar o veículo em seu habitat natural, ressaltando suas principais qualidades e diferenciais”, destaca Sergio Bessa, Diretor Comercial da Honda Automóveis do Brasil.
“Com base no comportamento do novo público-alvo da campanha, utilizamos uma estratégia de comunicação integrada, com uma plataforma direcionada em digital. O engajamento de nossos consumidores tem sido cada vez mais forte e o diálogo com a marca tem evoluído constantemente”, afirma Diego Fernandes, Gerente de Marketing da Honda Automóveis do Brasil.
Em sua segunda geração no Brasil, o City está disponível em quatro versões – DX, LX, EX e EXL – com estilo arrojado, mais conforto e eficiência, oferecendo melhor desempenho e menor consumo de combustível. O conceituado motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o combustível no próprio bico injetor, quando necessário. Outra novidade é a chegada da transmissão CVT à linha City 2015, que traz como destaque a configuração com sete velocidades e paddle shift (aletas atrás do volante), nas versões EX e EXL, aumentando ainda mais o prazer ao dirigir.
Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 19 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.