FordUncategorizedVeículos

Novo FORD FUSION consolida a liderança nos carros de luxo e cresce o interesse pelo modelo HÍBRIDO.

O Novo Ford Fusion manteve a liderança absoluta do segmento de sedãs grandes de luxo, com vendas acima de 1.200 unidades em novembro. Os 1.208 veículos emplacados no mês resultaram em uma participação de 67,5%. Em comparação com outubro, o crescimento foi de quase 50%, segundo o Renavam.

O Ford Fusion Hybrid, classificado como o veículo mais econômico do Brasil no ranking do INMETRO/CONPET, merece destaque por vender 41 unidades, um resultado inédito nesta categoria de veículos. No acumulado do ano, a linha somou 8.611 unidades com suas três versões de motores: 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid.

Esses números confirmam o sucesso global do veículo que introduziu uma série de novidades no segmento de luxo, com design esportivo e tecnologias só encontradas em modelos mais caros. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Novo Fusion apresenta um crescimento de 22% no ano.

Na nova geração, o sedã avançou no nível de sofisticação e traz uma combinação única de requinte, desempenho e preço. Sua lista de equipamentos inclui sistema de estacionamento automático, 8 airbags, auxiliar de manutenção na faixa, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático adaptativo, sistema multimídia SYNC com comandos de voz em português e GPS, painel com telas configuráveis MyFord Touch e farol alto automático.

 

Fusion Hybrid

        O Novo Ford Fusion Hybrid utiliza a tecnologia mais moderna para a economia de combustível e redução de emissões, combinando motores elétrico e a combustão. O consumo de 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada faz dele o carro mais econômico do Brasil, segundo o CONPET.

Seu sistema propulsor traz uma avançada bateria de íons de lítio, 23 kg mais leve e mais potente, um motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e um motor elétrico que geram uma potência combinada de 190 cv. Esse conjunto permite acelerar o carro até 100 km/h usando somente o modo elétrico e o sistema regenerativo recupera até 95% da energia perdida nos freios.

O modelo híbrido da Ford conta também com recursos inteligentes que orientam o motorista a usar sua tecnologia. A tela “Ecoguide” usa imagens de folhas para indicar quando o carro está sendo dirigido de modo mais eficiente.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *