NOVO FORD FOCUS E NEW FIESTA, OS MELHORES DO ANO NA AMÉRICA LATINA PARA A IMPRENSA ESPECIALIZADA

            O Novo Ford Focus foi escolhido como “Carro América Latina” pela imprensa automotiva de 11 países da região. A Ford obteve também a segunda melhor classificação, com o New Fiesta, nessa premiação regional que reúne mais de 55 jornalistas especializados. O Prêmio Americar elege os melhores carros do ano vendidos no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, entre outros mercados.

 

A eleição da Associação América Latina da Imprensa de Carros, com “dobradinha” da Ford, mostra a força dos recentes lançamentos globais da marca, em dois segmentos importantes do mercado. A ampla abrangência do Prêmio Americar, segundo os organizadores, fortalece a integração dos jornalistas automotivos do Mercosul e da América Latina e cria uma dimensão regional para destacar os melhores lançamentos do ano.

 

60% dos votos

            O Novo Focus e o New Fiesta receberam juntos mais de 60% dos votos dos jornalistas. O Focus foi eleito o “Carro América Latina” com 35,7% dos votos, enquanto que o New Fiesta foi o segundo melhor colocado na premiação, com 30,9% dos votos.

 

A terceira geração do Focus, com plataforma global, traz uma série de inovações no design, desempenho e tecnologia. Além dos motores flex de alumínio 1.6 e 2.0 – o primeiro flex com injeção direta – e transmissão sequencial PowerShift, obteve pontuação máxima de segurança nos testes do Latin NCAP, de cinco estrelas. Estacionamento automático, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, chave com sensor de presença, câmera de ré e faróis de xenon são alguns dos seus opcionais.

 

O New Fiesta Hatch, disponível nas versões 1.5 e 1.6 TiVCT, já vem com freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado e direção elétrica. Sua lista de opcionais inclui sistema SYNC, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *