Novo Citroën C3 será lançado no Salão de Paris.
Já com sete anos de mercado na Europa, a segunda geração do Citroën C3 vai conhecer seu sucessor em outubro, durante o Salão de Paris. Feito sobre a plataforma do Peugeot 208, o modelo manterá as medidas básicas do atual, mas adotará a nova filosofia de design da marca e terá maior espaço interno.
Em termos visuais, a terceira geração do compacto será influenciada pelo estilo já visto no C4 Picasso e no C4 Cactus (foto abaixo), com o conjunto óptico dianteiro dividido em bloco principal e “sobrancelha” de LEDs para iluminação diurna. Internamente ele vai receber uma nova central multimídia com tela de 7? integrada ao painel, enquanto o quadro de instrumentos será totalmente digital.
A gama de motores será composta por unidades 1.2 a gasolina (de 82 ou 110 cv) e 1.6 BlueHDi a diesel com potência de 75, 99 ou 120 cv. Câmbio manual será standard, com caixa automática opcional.
No Brasil, a atual geração do C3 ainda deve passar por um face-lift (como aconteceu com o Aircross recentemente) antes da chegada do novo modelo.