Novo CHEROKEE chega em setembro ao Brasil.

O novo Jeep Cherokee chega ao Brasil em setembro desse ano, antes de ser exposto no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 30 de outubro e 9 de novembro. Ainda sem estimativa de preço no mercado brasileiro, o modelo começou a ser vendido nos Estados Unidos em outubro do ano passado por US$ 22.995, o equivalente a cerca de R$ 55 mil reais.

Cherokee é 181 kg mais leve que o Liberty, seu antecessor, e entre as novidades traz um novo sistema de tração integral e o câmbio automático de nove marchas. As opções de motores contam com um 2.4 MultiAir, quatro cilindros, de 186 cv e 23,6 kgfm de torque, além do 3.2 V6 Pentastar, com 274 cv e 33 kgfm.

Além da polêmica com o design, os meses anteriores a estreia do Jeep Cherokee ficaram marcados por vários adiamentos na produção e na distribuição do modelo aos concessionários americanos. Entre outros problemas, o novo SUV apresentou defeito no software do câmbio automático de nove marchas, o que levou um tempo para ser resolvido.

Maior que o Renegade, que será o principal destaque da Jeep no Salão do Automóvel, o novo Cherokee, porém, também será importante para o aumento de vendas da marca norte-americana no Brasil.  Isso porque deverá ter boa procura nas lojas, assim como tem acontecido nos Estados Unidos desde a época do lançamento por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *