Nissan mostra novo Sentra em campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O sedã médio renovado já deu as caras no vídeo promocional da marca para os Jogos Olímpicos 2016, confirmando que está próximo de chegar ao Brasil. A apresentação deve acontecer em breve, para que o modelo possa chegar às lojas até setembro.
Lançada em 2013, a sétima geração do Sentra recebe uma re-estilização mais cedo do que o normal, para deixá-lo alinhado com a nova identidade visual da Nissan, antecipada pelo Kicks e que já estrou nos sedãs Maxima e Altima. O novo estilo adiciona uma barra cromada em V na grade dianteira, cercando a área onde fica o logo da marca. Os faróis acompanham, com um desenho mais angular. Na parte de trás, temos novo para-choque e desenho interno para as lanternas.
Por dentro, há o novo volante multifuncional, com o centro menor e mais arredondado. O cluster tem novo desenho, com computador de bordo no meio, entre o conta-giros e velocímetro (difícil não traçar um paralelo com o desenho da Volkswagen e Audi). O ar-condicionado agora é digital de duas zonas.
Na parte mecânica, o motor 2.0 16V flex, de 140 cv e kgfm de torque, deve seguir sem mudanças. Esse motor deve aparecer futuramente no Kicks, mais para o fim do ano, quando o utilitário começar a ser produzido por aqui – no primeiro momento, virá apenas com o 1.6 de 114 cv.
Virá mais equipado, seguindo a tendência do segmento. De série, terá controle de tração e estabilidade, e controle ativo de direção (que aciona o freio da roda dianteira que estiver dentro da curva para aumentar a estabilidade). As versões mais caras trazem piloto automático adaptativo, sistema de frenagem de emergência, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e a central multimídia NissanConnect com tela de 5,8 polegadas.