NacionaisNissanNotíciasVeículos

Nissan é patrocinadora oficial do UFC 212, no Rio de Janeiro.

Como parte da plataforma global de comunicação da Nissan, o apoio a atividades esportivas é uma prioridade para a companhia. Dando continuidade ao seu programa esportivo no Brasil, a Nissan vai entrar no octógono como patrocinadora oficial da edição 212 do UFC. O evento será realizado no próximo dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, e tem as lutas dos brasileiros José Aldo e Claudia Gadelha como as principais da noite.

A marca da Nissan estará dentro do octógono, onde José Aldo, atual detentor do cinturão dos pesos-pena, enfrenta Max Holloway, atual campeão interino, pela unificação dos cinturões do UFC, enquanto Claudia Gadelha, atual número 1 do ranking dos pesos-palha, encara Karolina Kowalkiewicz em busca do topo da categoria.

Do lado de fora da área de luta, a nova Nissan Frontier também marcará presença e estará exposta para demonstração ao público. O UFC 212 acontece na Arena Multiuso do Rio, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Potência global
A participação da Nissan como patrocinadora oficial do UFC 212 reforça a presença da marca no esporte em diferentes competições esportivas pelo mundo. A parceria com a UEFA Champions League é outro exemplo da dedicação e do crescimento da Nissan nos desportos globais, que incluem também o apoio: a grandes eventos internacionais de críquete, como as Copas do Mundo masculina e feminina da ICC (International Cricket Council); à Liga de Futebol Canadense (Canadian Football League); a Heisman Trust e a Heisman Trophy – mais importantes fundação e premiação ligadas ao futebol americano universitário nos Estados Unidos –; e ao City Football Group, que inclui os clubes de futebol do Manchester City, Melbourne City e New York City.

A parceria da Nissan com a NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal entidade esportiva universitária dos Estados Unidos, também marca o patrocínio de maior amplitude na história do esporte universitário – apoiando 100 faculdades e universidades, além de campeonatos específicos da NCAA – cobrindo 22 modalidades esportivas. Além disso, a Nissan tem uma série de embaixadores esportivos, incluindo os jogadores de futebol Gareth Bale, Sergio Agüero.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 1.800 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, que se tornou a terceira integrante da Aliança – um grupo com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *