Nissan é parceira do futebol na Rede Globo em 2016.

A Nissan é uma das empresas parceiras das transmissões dos campeonatos de futebol deste ano na Rede Globo, dentro do pacote “Futebol 2016”. Trata-se do maior projeto de comercialização do mercado publicitário brasileiro. Com a ação, a Nissan reforça seu apoio ao constante e consistente aos esportes – além de ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a marca japonesa apoia diversas modalidades pelo mundo, como futebol americano e atletas de ponta como o velocista Usain Bolt – e se posiciona entre as principais anunciantes do país.

A Nissan estará presente nos intervalos dos jogos transmitidos pela emissora na Copa do Brasil, Copa Sul Americana, Campeonato Brasileiro, Copa América, Libertadores, Campeonatos Estaduais, além das partidas da seleção brasileira de futebol, incluindo as eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

“A Nissan vê o esporte como uma atividade de engajamento, diretamente conectada com a paixão, a emoção, assim como nossa marca e nossos produtos. No Brasil, além do patrocínio aos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio 2016, sabemos da paixão do brasileiro pelo futebol e optamos por fechar esta ação com a Rede Globo, demonstrando nosso atrevimento”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Apoio mundial ao esporte

A Nissan apoia o esporte em todo o mundo. Um dos maiores patrocínios da empresa é dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. A marca japonesa não se limitou em ser a fornecedora oficial de 5 mil veículos que atenderão à logística dos dois eventos e às metas de baixas emissões de poluentes e, desde 2012, também patrocina 31 atletas olímpicos e paralímpicos com potencial de medalhas nos Jogos por meio do “Time Nissan”.

Essa iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação desses atletas com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições deste ano, indo além do simples patrocínio. Além dos carros que eles receberam da Nissan, os atletas participam de treinamentos de mentoria, coaching e workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. Os atletas são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A Nissan também é parceira automotiva oficial global da Supercopa da UEFA e da UEFA Champions League, maior campeonato mundial de clubes de futebol, com um acordo que cobre o período de 2014/2015 a 2017/2018. O patrocínio resultou ainda nas parcerias com os embaixadores oficiais da Nissan para o campeonato: os jogadores Thiago Silva, Andrés Iniesta, Yaya Touré e Max Meyer.

A parceria com a Liga dos Campeões da UEFA é um outro exemplo de dedicação e crescimento da Nissan em esportes mundiais que já inclui o orgulhoso patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e  Paralímpicos Rio 2016™, do Time Nissan no Brasil, patrocinadora oficial dos times olímpicos da Colômbia e México, dos times olímpico e paralímpico da Grã Bretanha, da Copa das Nações da África, da NCAA de Futebol, da Liga Canadense de Futebol, de embaixadores esportivos incluindo os medalhistas de ouro Usain Bolt e Sir Chris Hoy, parceira corporativa da Heisman Trust / Heisman Trophy, e parceira automotiva oficial do City Football Group.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *