New Fiesta e Focus Fastback ganham participação no mercado com nova estratégia de preço.
O New Fiesta e o Focus Fastback foram os principais destaques de vendas da Ford em julho. Os dois modelos apresentaram um crescimento de 35% e 22% nos emplacamentos, respectivamente, impulsionado pela oferta de novos catálogos e o reposicionamento de preços adotado pela marca, que repassou ganhos de eficiência para os consumidores.
Com 2.146 unidades registradas no mês, o New Fiesta atingiu o seu maior volume desde outubro de 2015. Reconhecido tanto pelo avanço no design e desempenho dos motores como pela tecnologia e equipamentos, o hatch compacto premium ganhou competitividade no segmento com expressivas reduções de preço. A linha hoje parte de R$48.490 na versão SE manual com motor Sigma 1.6 Flex de 125 cv, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos e som My Connection com Bluetooth e entrada USB.
Outro destaque é a nova versão 1.6 SE Plus automática, lançada em junho por R$55.990. Além de ser o modelo automático com a melhor relação de preço, tem a lista mais completa de equipamentos, incluindo controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento e central multimídia SYNC. Além disso, a Ford continua a oferecer financiamento com taxa zero em 24 meses para toda a linha do New Fiesta.
Focus Fastback
O Focus Fastback foi o modelo que mais cresceu dentro do segmento de sedãs médios em julho. Como oferta especial, a linha parte agora de R$76.990 na versão SE AT, com motor 2.0 de 178 cv e transmissão automática sequencial. Entre outros equipamentos, vem com controle de estabilidade, tração e curvas, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de liga leve de 17”.
A versão SE Plus 2.0 AT, a mais vendida da linha, custa R$89.900. A versão Titanium sai por R$99.900 e a Titanium Plus, por R$105.900, com tecnologias avançadas.
“O New Fiesta e o Focus Fastback são dois produtos diferenciados e muito desejados pelos consumidores, que reconhecem o seu conteúdo superior dentro de cada segmento. Por isso, tiveram uma resposta imediata com o reposicionamento de preço, que aumentou ainda mais a sua competitividade no mercado”, destaca Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.