NÁUTICA/LUXO/EVENTO – Iate de mais de 25 metros será apresentado no Rio Boat Show.

Pela primeira vez em evento náutico brasileiro, Azimut Yachts terá modelo de 83 pés para visitação

Rio de Janeiro, RJ – O alto padrão construtivo e a imponência dos iates do maior fabricante de luxo do mundo serão destaques no Rio Boat Show, que acontecerá de 5 a 11 de abril na Marina da Glória, RJ. Entre as embarcações mais luxuosas do evento está a Azimut 83. São 25,2 metros de comprimento em 3 pavimentos incluindo 4 suítes (uma delas, com hidro). Conta ainda com salão principal com sala de jantar, estar, cozinha e posto de comando principal; flybridge com jacuzzi, posto de comando secundário, teto retrátil e generosos espaços de descanso e refeições; lounge para banhos de sol na proa, além de uma praça de popa ampla e equipada para lazer, refeições e agradáveis momentos a bordo.

Fabricado pela filial brasileira do estaleiro Azimut Yachts (do Grupo italiano Azimut-Benetti), é a primeira vez que o modelo será aberto ao público para visitação em um evento náutico. “Há pouco mais de um ano, desde que o modelo Azimut 83 foi lançado no mercado nacional, felizmente, tivemos uma excelente aceitação de clientes brasileiros. Já temos mais de 6 unidades entregues desse megaiate, e outras três encomendas. Porém, isso inviabilizou a apresentação do barco em boat shows anteriores. Surgiu a oportunidade e, portanto, teremos este ano a Azimut 83, aberta para visitas agendadas a clientes e interessados”, anuncia o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

“A Azimut 83 é um marco de uma nova geração de iates de altíssimo padrão,  planejada com que há de mais avançado em tecnologia e design existentes na Europa. Quem não teve a oportunidade de conhecer esse modelo de grandes dimensões, certamente irá se surpreender”, complementa o executivo.

AZIMUT 83

Áreas internas e externas privilegiadas

Sofisticação, tecnologia, design exclusivo, mobiliários, equipamentos e acabamentos de alto padrão italiano. Pensada para um público exigente, a Azimut 83 esbanja amplitude e conforto para o maior prazer de vida a bordo. O flybridge (pavimento superior) conta com uma área de 42 m² o que inclui jacuzzi, segundo posto de comando, sofás que podem ser transformados em sunpads e uma área para cadeiras de sol. Área de refeições com pia, bar, geladeira e uma TV de 43 polegadas também fazem parte do ambiente. O teto retrátil favorece o uso do espaço tanto de dia quanto a noite. Grande lounge na proa para banhos de sol e espaço privilegiado para lazer e refeições na praça de popa são mais atrativos.

O interior conta com cozinha totalmente equipada, sala de estar e jantar. No deck inferior, são 4 suítes, sendo a máster com hidromassagem, que podem acomodar até 8 pessoas para pernoite.

Design italiano

Projetada pelo renomado estúdio italiano Salvagni Architetti, chama a atenção o estilo contemporâneo. Contrastes claros com detalhes em escuro, e acabamentos em alto brilho – uma inovação no mundo náutico que torna a decoração do iate marcante e luxuosa – podem ser vistos em todos os cômodos. Detalhes e acabamentos em couro, tecidos, madeira e pedras nobres; mármore na cozinha e nos banheiros; eletrodomésticos de alto padrão; modernos equipamentos de navegação e sistemas de som; poltronas de couro ergonômicas nos postos de comando são mais características.

Azimut Verve 40 e Azimut 56 também estarão no Rio Boat Show 2017

Outros dois modelos de grande sucesso da Azimut Yachts produzidos no Brasil também encantarão os visitantes que passarem pelo Rio Boat Show 2017. Entre eles, a esportiva Verve 40 que será oficialmente lançada ao mercado brasileiro após o seu lançamento mundial nos Estados Unidos, e o recente lançamento da marca: a Azimut 56, que privilegia conforto e espaços externos para o prazer de vida a bordo.

Sobre o Grupo Azimut-Benetti

Líder mundial na fabricação de iates de luxo por 17 anos, conforme apontado pelo Global Order Book 2017, o Grupo italiano Azimut-Benetti, que detém a marca Azimut Yachts, tem matriz na Itália e filial produtiva no Brasil. Conta com ampla rede de vendas formada por 138 escritórios em 68 países. Registrou no último ano valor de produção de mais de 700 milhões de Euros.

A unidade de produção brasileira tem quase 7 anos de atividade e já produziu mais de 100 embarcações de alto luxo em suas instalações. Atualmente, produz nessa filial 8 modelos de iates de 40 a 95 pés que seguem exatamente o mesmo padrão dos modelos da matriz italiana.

www.azimutyatchs.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *