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Na hora de comprar carro usado, fique atento aos pneus.

Motor, lataria, sistema elétrico. A busca por um carro usado envolve uma série de pontos que devem ser observados com o máximo de atenção pelo comprador, já que a qualidade e o funcionamento do veículo dependem diretamente deles. Porém, não são só os itens essenciais que devem ser avaliados na hora da compra; os acessórios também devem ser considerados e entendidos dentro do contexto do automóvel, pois um problema apresentado por eles pode comprometer uma característica importante do carro.

 

No caso dos pneus, a preocupação vai além de ver seu estado de conservação. Ainda que essa primeira observação seja imprescindível – já que determina se eles precisarão ser trocados ou não -, é preciso ter um olhar mais apurado em relação a esse componente do veículo. O primeiro passo é ver se as peças usadas são realmente as indicadas para aquele veículo e se são de boa qualidade. A utilização de pneus inadequados pode afetar o balanceamento e danificar as rodas do automóvel.

 

O desgaste intenso dos pneus também pode ser um sinal de que as rodas não estão alinhadas ou que o balanceamento do carro está inadequado. Para que não haja surpresas com despesas necessárias para que o veículo fique em perfeitas condições de funcionamento, é fundamental que seja feita uma verificação detalhada e que os pneus e rodas sejam avaliados cuidadosamente.

 

Para Mariana Bertolini, gerente de vendas do e-commerce KD Pneus, andar com os pneus ruins pode afetar o veículo e prejudicar a sua segurança. “Produtos de qualidade e bem conservados são fundamentais para que o veículo se mantenha estável e, na hora de comprar um carro usado, vale a pena checá-los com atenção. Nem sempre o veículo comprado está pronto para rodar normalmente; a verificação dos pneus deve ser feita antes da compra e da utilização do carro”, afirma.

 

Além disso, pneus em mau estado de conservação ou com a calibragem errada podem fazer com que o veículo se desloque com mais dificuldade, o que aumenta as chances de o motor ser forçado excessivamente durante a rodagem. Procure saber se o antigo dono do carro tinha o hábito de dirigir com pneus muito velhos e verifique cuidadosamente o funcionamento do veículo.

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