Na Alemanha, BMW Team Brasil encerra temporada de estreia no Endurance.

Na Alemanha, BMW Team Brasil encerra temporada de estreia no Endurance

  • Equipe brasileira termina o torneio com pilotos na 21ª e 25ª posições;
  • Melhor resultado foi conquistado nas 24h de Spa, na Bélgica, com a sétima colocação na Pro Cup;
  • Time direciona esforços para a disputa das etapas finais do Sprint Series.

 

O BMW Team Brasil, primeiro time 100% brasileiro no automobilismo europeu, encerrou a participação no Blancpain Endurance Series. O lendário circuito de Nürburgring foi o palco da despedida na temporada de estreia na série de longa duração. A etapa contou com 55 carros na disputa e trios da equipe brasileira formados por Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Felipe Fraga e Valdeno Brito, Átila Abreu, Matheus Stumpf concluíram a etapa em 21º (17º na Pro Cup) e 25º (18º na Pro), respectivamente.

 

Na primeira temporada de Endurance, o BMW Team Brasil teve o melhor resultado conquistado nas 24 Horas de Spa, quando Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Felipe Fraga ficaram em sétimo lugar na Pro Cup.

 

O foco agora se volta para as duas últimas etapas do Sprint Series, no qual o time brasileiro é o vice-líder entre as equipes. Átila Abreu e Valdeno Brito estão em terceiro no campeonato e ainda têm chances de conquistar título. Eles já subiram ao pódio quatro vezes no torneio com dois segundos lugares em Brands Hatch (ING), um terceiro em Zolder (BEL) e um segundo em Moscou (RUS). Bueno e Jimenez aparecem em 11º na temporada. A próxima etapa será no dia 4 de outubro, em Misano (ITA).

 

Classificação final da temporada do Blancpain Endurance Series (Top-5):

1º Katsumasa Chiyo 62 pontos

Wolfgang Reip 62

Alex Buncombe 62

2º Guy Smith 59

Andy Meyrick 59

Steven Kane 59

3º Frank Stippler 56

Stéphane Ortelli 56

4º Shane Van Gisbergen 54

Rob Bell 54

Kevin Estre 54

5º Markus Palttala 49

Lucas Luhr 49

22º Felipe Fraga 8

Sérgio Jimenez 8

24º Cacá Bueno 6

26º Átila Abreu 2

 

Confira as próximas etapas da temporada 2015:

2 – 4 de Outubro: Misano (ITA) – Sprint

24 – 25 de Outubro: Baku World Challenge (AZE) – Sprint

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *