Eventos corporativos

MULHER ENTENDE DE CARRO, SIM!

Elas podem ainda não ter muito prática na hora de trocar um pneu. Podem não reconhecer um probleminha técnico ao ouvir o som diferente do motor. Mas ninguém pode negar que as mulheres estão entendendo cada vez mais de carros. Sensatas na hora de comprar sua “máquina”, as mulheres levam em consideração quesitos que vão além da potência ou da quilometragem versus gasto de combustível. Está comprovado que as mulheres avaliam o conforto do veículo e se preocupam muito com a segurança que ele oferece.

De acordo com dados da Tapeçaria Alemão, empresa especializada em acessórios para carros, as mulheres correspondem a 22% do público, que entra no site da empresa para pesquisar sobre acessórios. De olho nesse mercado, a empresa oferece itens exclusivos para esse público que vão de luvas protetoras para evitar calos nas mãos até um kit multimídia que integra: Dvd, GPS, Câmera de ré, TV digital, bluethooth, comandos no volante, USB e conexão para Ipod. “As mulheres buscam opções práticas e seguras. Elas também passam horas no trânsito e procuram esses equipamentos pensando primeiro na segurança delas e principalmente de seus familiares”, revela Ana Cristina Ribeiro, gerente de acessórios da Tapeçaria Alemão.

Películas anti-vandalismo e que inibem a ação de raios UVA e UVB estão entre os itens mais procurados. Em segundo lugar está o revestimento em couro para os bancos e ocupando o terceiro lugar o kit multimídia, com as telas nos bancos traseiros.

“As mulheres preferem o revestimento em couro por serem mais práticos e higiênicos. Quem tem criança sabe muito bem que um banco em tecido suja mais facilmente e acumula ácaros, podendo desencadear crises alérgicas”, completa Ana.

A profissional ainda relata que a mulher gosta de ” vestir” o carro e personalizar com itens que possuem alguma relação com suas características pessoais. Colocar as iniciais impressas nos bancos, escolher cores diferentes para a tapeçaria do veículo são alguns exemplos. Tendência que também vem crescendo.

Ainda segundo a pesquisa realizada pela Tapeçaria Alemão via internet e nas lojas, a ala feminina procura uma empresa séria e que apresente um ambiente acolhedor. O pedido foi atendido e a Alemão criou uma loja conceito que atende todas as exigências femininas. Instalada em um local propício, dentro do shopping Ibirapuera, do público atendido, 18% são mulheres.

Detalhes:

Alguns acessórios encontrados na loja são os queridinhos da mulherada. Entre eles: aromatizador, chaveiros, lixeirinha, suporte para celular, camisetas e etc.

A gerente Ana Cristina Ribeiro aponta abaixo os acessórios escolhidos pelas mulheres de acordo com o perfil e a idade.

Mulher em família
Porta Copos
Travas
Alarme
Kit Multimídia (que integra: Dvd, GPS, Câmera de ré, tv digital, bluethooth, comandos no volante, USB e conexão para Ipod)
Banco de couro

Jogo e tapetes em carpete personalizado

Mulher Solteira Procura
Sensor de estacionamento
Banco de couro personalizado
Tapeçaria cores diferentes
Kit Multimídia
Revestimento de volante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *