MotoGP: Valentino Rossi nomeado para Prêmio Laureus.

Um dos grandes momentos da última temporada foi sem dúvida o retorno supersônico de Valentino Rossi à competição, no Grande Prêmio de Aragão, três semanas depois de ter fraturado a perna direita, devido em uma queda, enquanto praticava enduro.

 

Para além do retorno ficou também na retina o bom desempenho do piloto da Yamaha durante todo o fim de semana, que culminou com um quinto lugar na 14ª corrida de 2017. Tal situação levou a que o experiente piloto italiano fosse nomeado para o prestigiado Prêmio Laureus Retorno do Ano, claro referente a 2017.

 

Esta é a segunda vez que Rossi é nomeado para esta distinção, que já venceu em 2011 e que curiosamente teve como base a sua recuperação de uma perna fraturada, em 2010, devido a uma queda durante o seu Grande Prêmio de Itália no circuito de Mugello.

 

Para levar de vencida este Prêmio, ‘II Dottore’ terá de superar nomes como Roger Federer (tênis), Justin Gatlin (atletismo) e Sally Pearson (atletismo). Desta lista constam ainda dois clubes de futebol: FC Barcelona e Chapecoense.

O resultado final será revelado na conhecida cerimônia dos ‘Laureus World Sports Awards’, que terá lugar no dia 27 de fevereiro no Mônaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *