Moto GP – Marquez celebra vitória 300 da Honda na categoria.

Marc Marquez (Honda Repsol) conquistou a histórica marca de 300ª vitória da Honda na categoria, ao vencer o Grande Prêmio da França neste final de semana em Le Mans.

O líder do campeonato bateu conclusivamente a dupla da Ducati, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, que completaram o pódio na França.

Desde o início, foram os três primeiros no grid que ocuparam as três primeiras posições na corrida, com Marquez começando a marcar um intervalo de meio segundo aos restantes.

Jack Miller, da Pramac Racing, veio de trás para ter uma luta com Marc Marquez na fase inicial, mas no final o australiano teve de se contentar com um excelente 4º lugar.

Miller tinha saído da primeira fila pela primeira vez desde o GP do Japão no ano passado e teve um bom começo, mantendo a posição antes de passar por Danilo Petrucci (Ducati Team) para segundo. No entanto, o piloto da GP19 não conseguiu manter Marquez atrás de si por muito tempo.

No fim, com Marquez vencendo e aumentando a sua liderança no Campeonato, a Honda tinha uma T-shirt pronta para celebrar a ocasião.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *