Categ. InternacionaisMoto GPNotícias

Moto GP – Em prova adiada por duas vezes devido á chuva, Maverick Viñales vence duelo com Andrea Dovizioso.

Depois da largada ter sido adiada por duas vezes devido à chuva que caiu momentos antes do início do Grande Prêmio, a prova de MotoGP finalmente aconteceu ainda que com duas voltas a menos do que o previsto, sendo apenas realizadas 20 voltas.

Em uma corrida muito animada a vitória acabou ficando nas mãos de Maverick Viñales, que assim coroou uma estréia dos sonhos ao serviço da Yamaha, depois de ter alcançado a pole position e de ter sido sistematicamente o homem mais forte nos testes oficiais de pré-temporada.

Quinto na fase inicial da prova, Viñales foi ganhando confiança e consequentemente posições com o desenrolar da prova, após um início cauteloso, e na segunda metade da mesma travou um animado duelo com Andrea Dovizioso pelo primeiro lugar. Os dois pilotos trocaram de posições por algumas vezes, mas o momento decisivo deu-se a duas voltas do fim quando Maverick Viñales assegurou de forma definitiva o comando e ganhou uma pequena vantagem que acabou sendo crucial para garantir a sua segunda vitória na categoria principal.

Desta forma Dovizioso teve de se contentar com o segundo lugar, repetindo o lugar da temporada passada. O pódio ficou completo com Valentino Rossi, que na corrida mais uma vez salvou um fim de semana que não foi nada fácil. O piloto da Yamaha partiu de um distante 10º lugar, mas com uma corrida muito regular, onde fica na retina a ultrapassagem a Marc Márquez, conseguiu iniciar o ano com um saboroso pódio.

O atual campeão mundial, Marc Márquez, foi quarto, numa prova onde chegou a ser segundo nos momentos iniciais, mas nunca esteve em condições de lutar pela vitória. Dani Pedrosa foi quinto e fechou a corrida logo atrás do seu companheiro de equipe na Honda. Em sexto um surpreendente Aleix Espargaró, que ofereceu à Aprilia um excelente resultado e que confirma a evolução registrada na segunda metade da última temporada por parte da insígnia de Noale. O espanhol acabou sendo o melhor piloto satélite em prova.

Quanto a Jorge Lorenzo não foi além do 11º lugar nesta sua estreia oficial com a Ducati. Logo no início da corrida o piloto espanhol, que partiu do 12º lugar, saiu largo em uma curva, que o fez cair para o 16º lugar e prejudicou claramente a sua prova. Mais uma vez sempre que as condições da pista não são as ideais, o tricampeão do mundo revelou a falta de confiança habitual neste tipo de situação.

Destaque ainda para Álex Rins que foi o melhor estreante na prova ao ser nono, sendo seguido por outro estreante, Jonas Folger.

Classificação

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *