Moto 1000 GP: Alexandre Barros fica satisfeito com resultado dos treinos coletivos em Interlagos.

Chefe da equipe Alex Barros Racing avaliou de forma positiva o desempenho de seus pilotos e o trabalho realizado no fim de semana. Time já se prepara para a primeira etapa da temporada, que acontece no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS).

Com equipe completa e trabalhos detalhados, a Alex Barros Racing concluiu com sucesso os três dias de treinos coletivos válidos pela pré-temporada do Moto 1000 GP, o campeonato brasileiro de motovelocidade, realizados entre 18 e 20 de abril no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Agora, a equipe já se prepara para a viagem e para os desafios da primeira etapa da competição, que acontece no dia 4 de maio, no autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul, RS.

“Foram três dias bastante bons. Tivemos a presença de um engenheiro alemão da BMW, além do nosso técnico, o que ajudou muito no desenvolvimento das motos. Tivemos a chance de trabalhar tudo o que queríamos. As motos BMW S 1000 RR HP4, por ser um modelo novo, exigiram mais da nossa atenção, pois ainda não tínhamos encontrado o acerto ideal. Mas, a moto melhorou muito durante os treinos, e claro, sempre tem algo a mais para ser explorado, mas ficamos satisfeitos”, analisou o chefe da equipe Alexandre Barros.

Para o ex-piloto da MotoGP, os seis pilotos da equipe fizeram um excelente trabalho e evoluíram. Na equipe Petronas Alex Barros Racing na GP 1000, o francês Matthieu Lussiana e o brasileiro Lucas Barros trabalharam no acerto fino dos modelos BMW S 1000 RR HP4. “O Lussiana, apesar de ter sofrido duas quedas durante os testes, e da moto ter ficado um pouco danificada, teve um bom desempenho. O Lucas Barros também andou bem, fez boas voltas, acompanhando o ritmo do Lussiana e do Luciano Ribodino”, disse.

O chefe da equipe também ressaltou o bom desempenho do bicampeão Luciano Ribodino, que também correrá com o modelo BMW S 1000 RR HP4, e defenderá a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, na categoria GP 1000. “O Luciano andou muito bem durante os três dias, já colocou um bom ritmo com a moto e fez o melhor tempo dos testes. E na GP Light o Lucas Teodoro, também fez um bom trabalho a bordo da BMW S 1000 RR”, considerou.

Alexandre ainda elogiou a atuação dos jovens representantes da categoria GPR250, Lucas Torres, de 14 anos, e José Duarte, de 16 anos, que vão competir com as motos Honda CBR 250R. “O Duarte andou pela primeira fez e teve dias produtivos, assim como o Lucas Torres. Os dois andaram super bem, fizeram bons tempos, e as motos estão boas. Nessa categoria, sempre temos estreantes, então é um trabalho que começa do zero”, comentou.

Esta série de treinos coletivos em Interlagos marcou as últimas sessões de testes, antes do início da temporada 2014, marcada para o dia 4 de maio. No total, foram seis dias de treinos, sendo quatro em Interlagos (um aconteceu em março), e dois em Londrina (PR), no começo do mês.

Com um saldo positivo, o chefe da equipe está feliz com o trabalho. “Tivemos seis dias de treinos (divididos entre São Paulo e Londrina) e fiquei satisfeito. Fizemos o que tinha que ser feito e acredito que nossos pilotos estão prontos e bem preparados para a temporada 2014. Nessa semana, vamos fazer a revisão das motos, a reposição das peças, e ‘arrumar a casa’ para seguirmos viagem para a primeira etapa em Santa Cruz do Sul. Lá, teremos mais um dia de treino, mas este servirá para focarmos em um acerto mais local e, mais específico para aquela pista”, contou Alexandre Barros.

Confira o calendário do Moto 1000 GP em 2014:
4 de maio – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
27 de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
31 de agosto – Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)
28 de setembro – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)
16 de novembro – Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *