Mobil Super Racing se prepara para levantar a poeira em Brasília.
A equipe Mobil Super Racing teve um bom começo de trabalho, em Brasília, nos primeiros treinos livres da terceira etapa da Stock Car. No primeiro grupo, o piloto Átila Abreu (#51) cravou o oitavo melhor tempo, com 57s682. No segundo grupo, Nonô Figueiredo (#11) fez os 2.919 metros do Autódromo Internacional Nelson Piquet em 57s940 e ficou em décimo primeiro.
Dono do carro #51, Átila Abreu, teve que adaptar seus planos para esse primeiro treino, mas ficou satisfeito com o que sentiu na pista. “Nossa programação era fazer um simulado de corrida, mas como perdemos uns 20 minutos com a pista molhada, aproveitamos para andar e tenta entender o carro. Gostei, está competitivo. Sinto ele diferente do que nas duas corridas anteriores”.
O sorocabano ressaltou que a equipe ainda se adapta ao novo regulamento da categoria, mas que está preparada para as variáveis. “Já viemos com algumas coisas em mente, mas nesse novo formato da Stock Car não dá para você falar que tem uma estratégia montada, porque o safety car pode fazer tudo mudar. É muito dinâmico. Nós conversamos bastante sobre nossas prioridades em termos de campeonato e chegamos ao consenso. Nós temos muito bem definido o que fazer em determinados cenários”, resumiu Átila.
O piloto Nonô Figueiredo também gostou dos treinos desta sexta. “Acho que foi o melhor começo de etapa do ano. Numa pista com tempos tão próximos estar entre os 10 primeiros mostra que evoluímos. Agora vamos tentar melhorar o carro”, comentou Nonô.
O recordista de largadas no grid da Stock Car acredita que o modelo com duas corridas dão mais emoção para os fãs e aumenta a importância do estudo e das estratégias. “Santa Cruz do Sul (RS) foi um laboratório para entendermos e sentirmos na pele as mudanças, mas são muitas variáveis. Um abastecimento pode durar vinte segundos ou apenas cinco e você ter mais uma parada. Nós estamos muito atentos ao consumo de combustível e de pneus, que serão muito exigidos nas mais de 60 voltas que teremos nas corridas de domingo. Fato é que para o público o show está melhor e para a equipe resta estudar e melhorar”, decretou Nonô Figueiredo.
A tomada de tempo para a terceira etapa da temporada é neste sábado às 14h. Já no domingo a primeira corrida terá largada ao 12h33 (com 40 minutos de prova mais uma volta), e a segunda começa às 13h48min (sendo 20 minutos mais uma volta). A Sportv transmite.
Os melhores tempos desta sexta-feira:
1. Rafael Matos 57s237
2. Luciano Burti 57s385
3. Diego Nunes 57s392
4. Julio Campos 57s464
5. Galid Osman 57s500
6. Felipe Fraga 57s557
7. Marcos Gomes 57s623
8. Átila Abreu 57s682
9. Valdeno Brito 57s736
10. Thiago Camilo 57s828
11. Nonô Figueiredo 57s940
Sobre a Mobil
A marca Mobil, licenciada no Brasil para a Cosan Lubrificantes, é reconhecida em todo mundo por seus produtos de alta performance e avançada tecnologia, e por seus serviços diferenciados. É também referência no esporte a motor, no qual o máximo desempenho é fundamental. Com produtos específicos para cada segmento – motos, carros, veículos comerciais e indústria -, os óleos lubrificantes e graxas Mobil superam as mais rígidas especificações de mercado e têm a aprovação dos mais importantes fabricantes de veículos e equipamentos.
A Cosan Lubrificantes tem por missão prover soluções cada vez mais inovadoras na produção, comercialização e distribuição de lubrificantes para gerar benefícios aos clientes, que permitam economia, aumento de produtividade e redução de impactos para o meio ambiente. Foi criada em 2008, quando o grupo Cosan concluiu a compra dos ativos da afiliada brasileira da ExxonMobil.