Categ. NacionaisRally

Mobil Delvac Salvini Racing faz dobradinha no Rally Rota SC.

Com o reforço do piloto Carlos Salvini e do navegador Rodrigo Salvini, equipe eneacampeã brasileira sobe nos dois lugares mais alto do pódio da competição realizada no Sul do País

 

A caravana do rali nacional se despediu de Santa Catarina. Terminou neste domingo, a terceira edição do Rally Rota SC, que aconteceu na cidade de Tijucas, localizada na faixa litorânea do Estado. O evento foi recebido com entusiasmo pela população tijuquense, que é apaixonada pelo automobilismo. Nos três dias de disputa, a movimentação foi enorme tanto no parque de apoio – que esteve montado no estacionamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente -, como no trecho de prova.

Estiveram presentes no evento 121 veículos, entre motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões. O time da Mobil Delvac Salvini Racing participou do Rally Rota SC com dois caminhões; o primeiro do piloto Guido Salvini, do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert, a bordo de um Mercedes-Benz Atego 1725; e o segundo, do piloto Carlos Salvini e do navegador Rodrigo Salvini, no comando de um Mercedes-Benz 1418 – campeão do Rally dos Sertões 2003 (que foi reestruturado e possui a mesma mecânica do Atego).

“Foi uma prova inédita para nós e que apresentou um nível de dificuldade bastante alto. Vencemos a disputa entre os caminhões pesados e somamos pontos importantes, assim, continuamos a frente na tabela do Campeonato Brasileiro”, disse Guido. “É sempre uma honra poder contar com a companhia do meu pai, que embora tornou-se meu concorrente, trouxe um importante reforço para defender o nome da nossa equipe. E estamos felizes pelo segundo lugar que ele conquistou”, completou o piloto. É válido lembrar que Carlos não disputa o campeonato brasileiro, tendo apenas participações esporádicas.

Neste domingo, para a categoria caminhões, o roteiro teve 60 quilômetros (percorrido por duas vezes). Segundo Bisi, embora sinuoso, a Mobil Delvac Salvini Racing foi capaz de imprimir a alta velocidade. O local era plano, com poucas elevações de nível, destacando os setores de muita lama. “Houve situações em que o terreno estava extremamente liso, então, não conseguimos manter um bom nível de aceleração. Nos demais trechos, ousamos mais e obtivemos um bom desempenho”, disse o navegador.

Líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a Mobil Delvac Salvini Racing se prepara agora para o 8º Cross Country Rallymakers Barretos, entre os dias 18 e 20 de julho, no interior de São Paulo: em Barretos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *