Mitsubishi Cup: Edu Piano e Fausto Dallape comemoram o título no Velo Cittá, em Mogi Guaçu.

Missão cumprida para dupla Edu Piano/Fausto Dallape #10 que retornou ao grid da Mitsubishi Cup na nova categoria L200 Triton Sport R, no ano comemorativo da 20ª edição do campeonato. A dupla venceu a etapa de abertura e, desde então, liderou de ponta a ponta na temporada, garantindo o título já na penúltima etapa. Mas foi na sétima etapa, disputada no sábado (23), no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu/SP, que a dupla sagrou-se oficialmente campeã de 2019 com a premiação.

 

A dupla conquistou sete pódios em sete etapas em uma categoria bem competitiva, onde a cada nova etapa, um piloto convidado entrava na disputa para experimentar o novo carro da marca, lançado no início do ano. Piano, aliás abriu a temporada a lista de homenageados, por ter sido o primeiro campeão da Mitsubishi Cup e, desde então, juntamente com Dallape, não deram moleza aos adversários e se mantiveram na liderança.

 

Não foi tarefa fácil desbancar os concorrentes, mas a dupla usou da experiência e estratégia consistente para conquistar a vitória. “Esta última etapa foi muita boa, das sete provas achei essa a mais travada e técnica e bem gostosa. Desde o início fizemos uma estratégia de sempre andar entre os ponteiros, mas pensando no resultado campeonato e fomos abrindo vantagem na liderança e deu tudo certo”, explica o multicampeão dos ralis que conquistou seu quarto título na Mitsubishi Cup. “Quando vencemos a 1ª etapa atiçou a vontade de retornar ao grid, então resolvi comprar a Triton Sport R e fazer toda a temporada com o Fausto. Foi fantástico voltar a andar num campeonato que vi nascer e mantém a qualidade e o profissionalismo de sempre, tanto que comemorou 20 anos. A Mitsubishi e a Spinelli Racing estão de parabéns. Ano que vem estaremos de volta!”, ressalta Piano, competidor de Tatuí (SP).

 

Para Dallape a emoção foi ainda mais especial, pois apesar de participar há duas décadas do campeonato, este foi seu primeiro título. “Estou muito feliz com esse título e está sendo um marco na minha trajetória como navegador, porque comecei na Cup exatamente na 1ª edição, em 1999. Sou amigo do Edu há mais de 20 anos e disputar com ele este ano foi uma alegria, nos divertimos muito e relembramos os anos que competimos a Cup juntos”, ressalta Dallape, navegador de Atibaia (SP).

 

A sétima etapa contou com duas provas de 45 quilômetros que agradou em cheio a dupla campeã. “Tinha muita navegação com trechos rápidos e outros mais travados e ficamos em 2º lugar na primeira volta e em 3º na segunda e fechamos a última etapa do ano em 3º”, completou o navegador. Como a dupla já havia garantido o título em Americana, em outubro, o resultado da última etapa não mudaria o resultado do campeonato. Ainda assim, Piano/Dallape fecharam o campeonato com 45 pontos de vantagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *